Segunda-feira, 16 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Nesta quarta feira, Prefeitura inaugura creche municipal na Vila Azul

Publicado: Data: 10/11/2015 Autor: Ascom

Unidade faz parte das 10 obras que serão entregues à população durante as comemorações do aniversário da cidade

Por João Neto

A Prefeitura de Araguaína inaugurará nesta quarta-feira, 11, às 9 horas, a Creche Municipal Sítio Dona Benta, localizada na Vila Azul. A creche tem capacidade para atendimento de até 540 crianças entre 1 e 4 anos de idade, em dois turnos (matutino e vespertino).

Seguindo os critérios de construção de alto padrão definidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Creche Municipal Sítio Dona Benta é classificada como Tipo B e possui cinco blocos: administrativo, de serviços, multiuso e pedagógicos. Na área externa estão o playground, o castelo d’água e a área de estacionamento. Ao todo, 42 servidores atenderão na nova unidade.

Qualidade de ensino

Baseada nas necessidades de desenvolvimento das crianças, tanto nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social, a nova creche irá atender a comunidade da Vila Azul tendo como lema a qualidade de ensino. Levando em conta a diversidade cultural da cidade, a creche irá proporcionar um ambiente inclusivo, aliando características dos ambientes internos e externos (formas, materiais, cores, texturas) com as práticas pedagógicas, culturais e sociais.

De acordo com o secretário da Educação, Jocirley de Oliveira, a creche é de muita importância para a comunidade. “A creche Sítio Dona Benta é o equipamento público presente na comunidade da Vila Azul, pois marca o desenvolvimento do ser humano desde o maternal. A creche terá como lema o ensino de qualidade”, destacou Oliveira.

Programação de obras

Na programação dos 57 anos de Araguaína, terão entregas e lançamentos de obras bastante esperadas pelos araguainenses. No dia 6, houve o lançamento da obra de duplicação da Avenida dos Administradores, no Setor Jardim Paulista.

Além da inauguração da Creche Municipal Dona Benta, na Vila Azul, realizada amanhã às 9 horas, na quinta-feira, dia 12, às 16 horas, será a vez da inauguração da Praça do Automóvel, em frente ao Departamento de Transporte e Trânsito (Detran). No dia do aniversário da cidade, dia 14, às 10 horas, será entregue a duplicação da Avenida Filadélfia, entre a Feirinha e o Detran.

No dia 16, às 9 horas, será lançada a segunda etapa da Via Lago, que contará com a pavimentação e a ponte sobre o Lago Azul. Dia 17, às 9 horas, serão entregues 10 motos para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Dia 24, terça-feira, serão entregues a ampliação de três escolas da Rede Municipal: Cora Coralina (Setor Costa Esmeralda), Nossa Senhora da Natividade (Nova Araguaína) e William Castelo Branco (Vila Santiago).

Finalizando a programação de obras, o prefeito entregará a pavimentação com asfalto usinado e drenagem nos setores Vila Ribeiro, Araguaína Sul, Noroeste e Jardim Goiás no dia 26, quinta-feira, às 9 horas

Publicado: Data: 10/11/2015 Autor:Ascom