Sexta-feira, 20 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde. a noite o tempo fica aberto. | Mínima: 16ºC | Máxima: 29 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Alunos de Araguaína participam de momento cívico na Semana da Pátria

Publicado: Data: 31/08/2015 Autor: Ascom

Serão várias as apresentações durante os dias 1º e 4 de setembro. As atividades antecedem o desfile cívico do dia 7

A partir desta terça-feira, 1º, até o dia 4 de setembro, alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Araguaína participarão de atividades cívicas e artísticas em comemoração à Semana da Pátria. As apresentações acontecerão na Praça das Nações, sempre a partir das 7h30. Já o tradicional desfile cívico acontecerá na manhã do dia 7, na Avenida Filadélfia.

Durante a Semana da Pátria em Araguaína, o público poderá contar com apresentações de teatro, poesia e dança em demonstração ao amor pelo Brasil. O momento cívico é realizado pela Prefeitura, através das secretarias da Cultura, Esporte e Lazer e da Educação. Durante a semana, haverá hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município.

As comemorações oferecem oportunidades para os alunos conhecerem fatos históricos e ter consciência de amor e respeito ao que simboliza a Pátria. Entre as apresentações dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal estão coreografia da música da Independência do Brasil e Coração Brasileiro, Capelinha de Melão e interpretação da música a Catira do Brasil, além de apresentação de ginástica rítmica.

"Celebrar a Semana da Pátria através de representações é desenvolver no aluno o respeito patriótico pela História do nosso País", destacou o secretário da Educação, Jocirley de Oliveira.

Publicado: Data: 31/08/2015 Autor:Ascom