Segunda-feira, 16 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Professores assistem a palestra do renomado mestre Valther Maestro

Publicado: Data: 19/08/2015 Autor: Ascom

Trabalhar com o lúdico e usar tecnologias na sala de aula foram temas do encontro que reuniu mais de 400 educadores da Rede Municipal

A Prefeitura de Araguaína promoveu palestra com o renomado mestre em Geografia Humana com ênfase na área de Modernização, Reestruturação e Qualidade de Vida, Valther Maestro. A palestra aconteceu na última terça-feira, 18, no auditório Pe. Remigio Corazza, do Colégio Santa Cruz. Mais de 400 professores participaram do encontro com o tema “Avaliações Externas e a Aprendizagem nas Séries Iniciais: o lúdico, os jogos e a construção do conhecimento”. O evento teve como parceiros a editora FTD e o Colégio Santa Cruz.

A palestra

O palestrante Valther Maestro falou aos presentes sobre a importância de trabalhar com o lúdico e usar a tecnologia na sala de aula. Segundo ele, são elementos que irão fazer muita diferença na aprendizagem dos alunos. "Quando falamos em educação, estamos falando em criar um momento novo para o aluno, criar novas metodologias é muito importante no contexto atual. Nossos alunos buscam esse conhecimento a todo instante e nós, enquanto professores, precisamos estar um passo à frente dessa construção de conhecimento", disse Maestro.

A formação teve como objetivo manter atualizados os professores, gestores e toda equipe técnica da Secretaria da Educação quanto às avaliações externas como a Avaliação Nacional da Educação Básica, Prova Brasil e a ANA - Avaliação Nacional da Aprendizagem, além das inovações no processo de ensino e aprendizagem do alunos.

Mais conhecimento

Para o secretário da Educação, Jocirley Oliveira, os números alcançados nas avaliações externas pelo Município traduzem todo o investimento feito pela Prefeitura na Educação. "É nosso dever oferecer educação com qualidade. As formações oferecidas nessa gestão aos profissionais que atuam na educação de Araguaína é um dos pilares importantes para a construção de novos conhecimentos”, frisou Oliveira.

"Esses encontros sempre nos proporcionam um novo aprendizado, hoje o nível alcançado em Araguaína é alto e isso reforça ainda o compromisso que devermos ter com a qualidade do ensino", disse a professora Karina Andrade.

Publicado: Data: 19/08/2015 Autor:Ascom