Quinta-feira, 11 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 37 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Araguaína recebe Conferência Municipal de Cultura

Publicado: Data: 15/07/2015 Autor: Ascom

O objetivo é fomentar o segmento com a discussão de oito eixos estratégicos que poderão ser encaminhados à Conferência Estadual

Acontece hoje, a partir das 14h, a Conferência Municipal/Intermunicipal de Cultura e Conferência Indígena, no auditório da Prefeitura de Araguaína, Rua 25 de Dezembro, com a presença de uma média 100 pessoas da classe artística de Araguaína. Antes, por volta das 10h, o prefeito Ronaldo Dimas recebe o secretário estadual da Cultura, Melck Aquino, no gabinete da Av. José de Brito.

Na conferência, serão discutidos oito eixos estratégicos: Fortalecimento e arranjo institucional; Ampliação e qualificação dos espaços públicos; Criação, difusão e acesso; Formação, produção e conhecimento; Participação social; Território, identidade, reconhecimento e promoção da diversidade cultural; Desenvolvimento sustentável da cultura; e Mecanismos de fomento.

De acordo com o secretário municipal da Cultura, Wilamas Ferreira, após a reunião serão eleitos delegados. “As propostas discutidas serão encaminhadas para a Conferência Estadual, que acontece em agosto deste ano em Palmas. Lá, outras propostas serão levadas pelos delegados eleitos na Estadual para a Conferência Nacional”, explicou o secretário.

Publicado: Data: 15/07/2015 Autor:Ascom