Segunda-feira, 15 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Juninas de Araguaína participam de festival estadual de quadrilhas em Palmas

Publicado: Data: 10/07/2015 Autor: Ascom

Concurso será realizado neste sábado e domingo, 11 e 12, na Praia da Graciosa, e terá 16 juninas participando do evento

Duas juninas de Araguaína, Os Malacabados e Arranca Toco, vão participar da 7ª Circuito Estadual de Quadrilhas Juninas do Tocantins, na Praia da Graciosa, em Palmas, neste fim de semana, sábado e domingo, 11 e 12. O concurso terá a participação de mais outras 14 juninas de Palmas, Tocantinópolis, Porto Nacional, Sítio Novo e Gurupi. A junina vencedora representará o Tocantins no Circuito Nacional de Quadrilhas Juninas.

Os Malacabados se apresentam na noite deste sábado, levando o tema que fala a história de um menino que mexeu no baú da sua avó e viu as lembranças boas, “Do que você tem saudade”. “Vamos fazer uma surpresa durante a nossa apresentação. Vamos focar mais nas crianças, nos tempos de infância. Vamos emocionar ainda mais o público”, comentou o presidente da quadrilha, Relderson Sousa Freitas.A quadrilha é composta por 50 componentes, sendo 42 dançarinos e oito pessoas de apoio.

A junina Arranca Toco se apresentará no domingo, com o tema “Oxente – Arranca chegou para coroar o povo que padece, mas não esmorece e procura vencer”.  Com o tema, a quadrilha  retrata o sofrimento do sertanejo na seca, o fortalecimento da fé, culminando com a sua alegria. A quadrilha é composta por 50 integrantes, entre dançarinos, equipe de apoio e diretoria.

Outros concursos

Os Malacabados foram vencedores no 31º Festival Interestadual realizado em Conceição do Araguaia (PA), no último fim de semana, 4 e 5 de julho. A junina competiu no grupo especial disputando com outras quadrilhas vindas de outros municípios como Açailândia (MA), Porto Franco (MA), Guaraí, Tocantinópolis e Palmas, do Tocantins. A junina também foi a grande vencedora do São João do Cerrado 2015 de Araguaína.

Arranca Toco também foi campeão do Festival de Juninas de Tocantinópolis, realizado entre os dias 25 e 28 de junho na cidade.

Publicado: Data: 10/07/2015 Autor:Ascom