.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 15 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Juninas de Araguaína participam de festival estadual de quadrilhas em Palmas

Publicado: Data: 10/07/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Concurso será realizado neste sábado e domingo, 11 e 12, na Praia da Graciosa, e terá 16 juninas participando do evento

Duas juninas de Araguaína, Os Malacabados e Arranca Toco, vão participar da 7ª Circuito Estadual de Quadrilhas Juninas do Tocantins, na Praia da Graciosa, em Palmas, neste fim de semana, sábado e domingo, 11 e 12. O concurso terá a participação de mais outras 14 juninas de Palmas, Tocantinópolis, Porto Nacional, Sítio Novo e Gurupi. A junina vencedora representará o Tocantins no Circuito Nacional de Quadrilhas Juninas.

Os Malacabados se apresentam na noite deste sábado, levando o tema que fala a história de um menino que mexeu no baú da sua avó e viu as lembranças boas, “Do que você tem saudade”. “Vamos fazer uma surpresa durante a nossa apresentação. Vamos focar mais nas crianças, nos tempos de infância. Vamos emocionar ainda mais o público”, comentou o presidente da quadrilha, Relderson Sousa Freitas.A quadrilha é composta por 50 componentes, sendo 42 dançarinos e oito pessoas de apoio.

A junina Arranca Toco se apresentará no domingo, com o tema “Oxente – Arranca chegou para coroar o povo que padece, mas não esmorece e procura vencer”.  Com o tema, a quadrilha  retrata o sofrimento do sertanejo na seca, o fortalecimento da fé, culminando com a sua alegria. A quadrilha é composta por 50 integrantes, entre dançarinos, equipe de apoio e diretoria.

Outros concursos

Os Malacabados foram vencedores no 31º Festival Interestadual realizado em Conceição do Araguaia (PA), no último fim de semana, 4 e 5 de julho. A junina competiu no grupo especial disputando com outras quadrilhas vindas de outros municípios como Açailândia (MA), Porto Franco (MA), Guaraí, Tocantinópolis e Palmas, do Tocantins. A junina também foi a grande vencedora do São João do Cerrado 2015 de Araguaína.

Arranca Toco também foi campeão do Festival de Juninas de Tocantinópolis, realizado entre os dias 25 e 28 de junho na cidade.

Publicado: Data: 10/07/2015 Autor:Ascom







voltar