Domingo, 07 De Agosto De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 36 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Domingo com final e show Fala Mansa no Festival São João do Cerrado

Publicado: Data: 28/06/2015 Autor: Ascom

As finalistas Arranca Toco, Os Malacabados, Saco Furado e Encanto do Luar disputam o primeiro lugar a partir das 20h. Logo após, a animação fica por conta da banda Fala Mansa

Esta noite de domingo, 28 de junho, promete muitos momentos de emoção no último dia de programação do Festival São João do Cerrado. Às 15h, inicia a programção no Parque de Exposições Dair José Lourenço com o 9ª edição do Encontro do Fusquinha. Após três dias de apresentações classificatórias, as quatro finalistas do festival se apresentarão para disputar o título de campeã a partir das 20h. Logo após as apresentações, quem promete animar o público é a banda Fala Mansa.

No sábado, 27, foram as últimas apresentações do festival antes da final. As juninas Escorrega Mar Num Cai, Saco Furado, Os Fei de Cum Força e Explosão Caipira arrancaram aplausos do público. A família Silva não se aguentava e mostrou como deve ser a animação para se assistir a uma junina. “Não dá para ficar parado. A minha filha Sabrina fica encantada, dança e daqui a uns anos será rainha”, contou empolgada Eliana Silva ao lado do marido Francisco.

O público lotou as arquibancadas e as cadeiras à disposição de quem queria acompanhar as apresentações no tablado montado na arena do parque. De acordo com a organização, mais de 3 mil pessoas passaram pelo parque no sábado. Logo após as apresentações, a banda Sedução trouxe o melhor do forró e apresentadas as finalistas deste domingo.

Final
De acordo com o presidente do júri, William Monteiro, é esperada para esta noite um grande espetáculo. Segundo ele, as juninas estão guardando para a final as melhores apresentações. “Achamos que as juninas não deram o seu 100% nas apresentações classificatórias. Acho que teremos muitas surpresas nesta noite”, apontou.

Serão premiadas as quatro primeiras colocadas, o melhor Casal de Noivos e Casal de Reis, melhor Casamento e Gritador/Marcador.

Apresentações
As finalistas trabalharam temas variados e cheios de significados em suas apresentações:

Saco Furado: tem como tema “Forró Estilizado”, a quadrilha mostrará a mudança do forró tradicional para o que é tocado atualmente, todo estilizado. Possui 26 componentes, um total de 14 pares, além da equipe de apoio.

Arranca Toco: com o tema “Oxente – Arranca chegou para coroar o povo que padece, mas não esmorece e procura vencer”, a quadrilha tem o objetivo de retratar o sofrimento do sertanejo na seca, o fortalecimento da fé, culminando com a sua alegria. A quadrilha é composta por 50 integrantes, entre dançarinos, equipe de apoio e diretoria.

Encanto do Luar: uma homenagem a todas as quadrilhas de Araguaína. É o que promete a quadrilha com o tema “As minas de Araguaína”. Composta por 40 pessoas, divididas em 20 pares.

Os Malacabados: retrata as lembranças de um menino que mexe no baú de sua avó.  Com o tema “Do que você tem saudade”, a quadrilha vai mostrar que a saudade boa é a que fica na lembrança das pessoas. São 50 componentes, sendo 24 pares.

Show Fala Mansa
A banda nacional Falamansa fechará com chave de ouro a programação do São João do Cerrado. A banda ficou conhecida a partir de 1998, em São Paulo, tocando músicas tradicionais e conquistando uma legião de fãs com os sucessos “Xote dos Milagres”, “Rindo à Toa", "Xote da Alegria" e "Deixa Entrar".

São esperadas mais de 5 mil pessoas nesta noite no parque.

Dia 28 - Domingo

15h - 9ª edição do Encontro do Fusquinha