Segunda-feira, 16 De Maio De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Dimas sanciona lei que aumenta salário dos professores da rede municipal

Publicado: Data: 14/05/2015 Autor: Ascom

Reajuste é de 6,23%, sendo retroativo a 1º de março; cerca de 1200 professores efetivos e quadro administrativo vão receber o aumento salarial

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, sancionou a Lei Complementar nº 035/2015, que dispõe sobre o aumento salarial aos professores da rede pública municipal de ensino. O reajuste é de 6,23% e será retroativo a partir de 1º de março. Segundo a Lei Complementar, a eventual diferença deverá ser paga como complementação salarial. Serão beneficiados cerca de 1.200 professores efetivos e servidores do quadro administrativo.

De acordo com o prefeito, o percentual sugerido representa o esforço desta gestão de manter a cada ano um processo positivo de tratamento da questão salarial dos servidores públicos dentro das possibilidades da administração pública. Ressaltando que nenhum professor vai receber menos do que o piso nacional.

Dimas explicou ainda que as despesas do reajuste salarial têm adequação orçamentária e financeira em conformidade com a Lei Orçamentária Anual e compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, com base na estimativa do impacto orçamentário-financeiro realizado.

Publicado: Data: 14/05/2015 Autor:Ascom