Terça-feira, 07 De Dezembro De 2021 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 32 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site leilao de Imveis

Prefeitura inicia operação para recuperar ruas em Araguaína

Publicado: Data: 20/05/2013 Autor: Ascom

Todas as vias urbanas da cidade receberão obras de pavimentação, sinalização de trânsito e ações de drenagens. Serviços começaram nesta quarta-feira.

"Araguaína recebe a partir de hoje a maior operação de recuperação e manutenção de vias urbanas de sua história. Vamos resolver de uma vez por todas os incômodos que os buracos causam na vida dos araguaineses. A previsão é que no máximo em 3 meses toda a região central esteja recuperada”. A afirmação é do prefeito Ronaldo Dimas, durante assinatura de ordens de serviços nesta quarta-feira, dia 15, na Avenida Filadélfia. Durante o evento, foram apresentadas as empresas vencedoras da licitação e as maquinas que serão utilizadas na operação.

Nas primeiras ações, 136 quilômetros das principais ruas e avenidas da cidade receberão obras de pavimentação, implantação de sinalização horizontal, reposição de guias danificadas, substituição de bloquetes, restauração de bocas de lobo, sarjetas, bueiros e limpeza dos escoadouros de águas das chuvas. O investimento será de 15 milhões de reais.

“Vamos acompanhar cada uma das frentes de serviço para garantir a eficiência das obras e a qualidade final dos trabalhos”, reiterou o secretário de Infraestrutura, Simão Moura Fé.

As empresas vencedoras da licitação – Construção Vale dos Cunhãs, Construtora Ipanema e Terplan – ficarão responsáveis não só pela execução, mas também pela manutenção das vias durante um ano, período de vigência do contrato. Toda a cidade foi dividida em três grandes áreas, cada uma sob responsabilidade de uma empresa.

Primeiros serviços

Após o lançamento das obras, o prefeito Ronaldo Dimas assinou diversas ordens de serviço para o início imediato das ações. Avenidas como a Getúlio Vargas, Castelo Branco, Sales Paulo, Santos Dumont, Marginal Neblina, José de Brito e Cônego João Lima serão as primeiras contempladas. Em seguida, os serviços acontecerão nas vias principais de cada bairro e demais ruas.

“Muitos trechos serão totalmente recompostos por causa da má qualidade do asfalto empregado anteriormente”, pontua o prefeito.

As obras em ruas de terra e estradas vicinais ficarão sob responsabilidade da própria prefeitura. “Vamos começar os serviços já na semana que vem”, afirmou Ronaldo Dimas.

Equipamentos

Ao todo, a operação utilizará cerca de 150 maquinários entre tratores, retroescavadeiras, caminhões caçamba, rolos compressores, escavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, entre outros. A força de trabalho é de aproximadamente 400 homens.

As empresas também entregaram ao município três veículos para que a prefeitura realize a fiscalização de cada obra.

A divisão ficou assim:

Construtora Ipanema: Setor 1 - compreende da BR 153 até a região próxima ao balneário Jacuba, incluindo bairros como Vila Couto Magalhães, São João e Araguaína Sul.

Construtora Vale dos Cunhãs (CVC): Setor 2 – parte da BR 153 seguindo até a foz do córrego Neblina, no Lago Azul; abrange setores como JK, São Miguel e a Marginal Neblina

Terplan: Setor 3 - inclui áreas a partir do córrego Neblina até o balneário Jacuba, no lado oposto ao Setor 1, contemplando bairros como Tecnorte, Senador, Vila Ribeiro entre outros.

Publicado: Data: 20/05/2013 Autor:Ascom