Sexta-feira, 22 De Novembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 30 ºC

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER

José da guia pereira da silva

José da Guia é formado em Letras pela Unitins, pós-graduado em Gestão Educacional e mestrando em Ciências da Educação. Foi membro da Comissão Regional de Avaliação Prêmio Gestão e da Comissão Regional no Processo Seletivo de Coordenadores e Gestores Escolares e coordenador regional administrativo e financeiro na Diretoria Regional de Ensino de Araguaína e também diretor regional do órgão por duas vezes.

Na Prefeitura, o novo gestor já foi superintendente de Proteção Social Especial na Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social e secretário da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Atribuições da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer

O órgão é responsável pela gestão dos sistemas infantil e fundamental de ensino contribuindo para a formação do cidadão e sua inclusão social. A secretaria implanta e coordena as políticas municipais de educação, orienta e fiscaliza o funcionamento de 48 colégios municipais (30 na zona urbana e 18 na zona rural), além de 24 creches. Além de fomentar e promover as artes regionais e brasileiras valorizando as raízes de nossa cultura, incentivando e executando ações que mobilizem a produção cultural. Na área esportiva, a pasta desenvolve ações desportivas e de recreação para combater as vulnerabilidades sociais, apoiando e orientando atividades e eventos profissionais e amadores.

Endereço:

Avenida Bernado Sayão, 499, Entroncamento | 77.818-340 | (63) 3411-5607