Quarta-feira, 12 De Dezembro De 2018 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Ouvidia da Saúde 0800 646 8546

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER

Jocirley de Oliveira

Graduado em Geografia, História e Pedagogia, tem especialização em Planejamento Educacional, Orientação Educacional e Gestão Pública, além de Mestrado em Ciências da Educação e em Educação pela UFT. Foi professor do Ensino Fundamental, Ensino Médio, graduação e pós-graduação e diretor da Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutizk. É secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Araguaína desde 2013 e nesse mesmo período foi presidente por dois mandatos da União Nacional dos Secretários Municipais de Educação - Regional Tocantins (UNDIME).

Atribuições da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer

O órgão é responsável pela gestão dos sistemas infantil e fundamental de ensino contribuindo para a formação do cidadão e sua inclusão social. A secretaria implanta e coordena as políticas municipais de educação, orienta e fiscaliza o funcionamento de 48 colégios municipais (30 na zona urbana e 18 na zona rural), além de 24 creches.  Além de fomentar e promover as artes regionais e brasileiras valorizando as raízes de nossa cultura, incentivando e executando ações que mobilizem a produção cultural. Na área esportiva, a pasta desenvolve ações desportivas e de recreação para combater as vulnerabilidades sociais, apoiando e orientando atividades e eventos profissionais e amadores.

Endereço:

Avenida Bernado Sayão, 499, Entroncamento | 77.818-340 |  (63) 3411-5607