.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 08 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Araguaína receberá Prêmio “Excelência em Educação” do Instituto Ayrton Senna

Publicado: Data: 23/03/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A cidade está entre os 11 municípios brasileiros que alcançaram metas e resultados importantes e serão premiados nesta terça-feira, 24 de março, em São Paulo

 

Evasão zero e redução da distorção idade-série foram alguns dos indicadores que colocaram Araguaína entre as 11 cidades brasileiras homenageadas nesta terça-feira, dia 24, em São Paulo, com o Prêmio "Excelência em Educação". O prêmio é concedido pelo Instituto Ayrton Senna aos municípios que alcançaram metas e resultados importantes através dos programas desenvolvidos. O prefeito Ronaldo Dimas, ao lado do secretário da Educação, Jocirley de Oliveira, e da coordenadora dos Programas de Correção de Fluxo, Ana Alice Costa, representarão o município no evento. 

"A parceria com o Instituto Ayrton Senna é muito importante para Araguaína. O prefeito Ronaldo Dimas tem investido muito, oferecendo uma estrutura funcional significativa e com isso surgem os resultados", destacou Ana Alice, coordenadora do Programa de Correção de Fluxo. 

Indicadores importantes alcançados pela educação de Araguaína foram determinantes na avaliação do Instituto Ayrton Senna para a conquista do prêmio:

 - Evasão zero na primeira fase do Ensino Fundamental;

 - Evolução da porcentagem de alunos com aprendizado adequado em matemática, que em 2007 era de 10%  e em 2013 passou para 37%;

 Redução da taxa de distorção idade-série  que era de 14% em 2006 baixou para 9% em 2013;

 - Salto no Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB) de 4,3% em 2007 para 5,4% em 2013.

 Ainda foi avaliada pelo Instituto a execução de projetos pedagógicos voltados para a aprendizagem dos alunos com perfis para programas como: Gincanas Interativas, Olimpíada Estudantil (Língua Portuguesa, Matemática e Astronomia), Dia “D” da Leitura, Semana Educação Para a Vida, Recreio Dirigido, Educação Ambiental, Educação para o Trânsito e Jovem Empreendedor Primeiros Passos.

Investimentos
Durante todo o ano, a Prefeitura de Araguaína investe mais de meio milhão de reais na Educação Municipal através de um convênio direto com o Instituto Ayrton Senna.  Mais de 180 alunos são atendidos pelo Programa de Correção de Fluxo, alfabetizando crianças de todas as regiões da cidade.

 Ao todo, a Prefeitura investe 40% do Orçamento Municipal na Educação.

 

Publicado: Data: 23/03/2015 Autor:Ascom







voltar