Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC

Araguaína ganhará Complexo Poliesportivo

Publicado: Data: 23/02/2015 Autor: Ascom

O projeto contempla ginásio, academia ao ar livre, pistas de skate, arremesso de peso, salto em altura, caminhada, atletismo, além de estacionamento, ciclovia e quadra de tênis

A falta de lazer em Araguaína tem preocupado o poder público. Por esse motivo, o prefeito Ronaldo Dimas está mobilizando as secretarias para o início da construção do Complexo Poliesportivo Beira Lago, antes denominado Parque Linear. A proposta do projeto já foi encaminhado ao Ministério dos Esportes e aguarda agora a liberação dos recursos por parte da Caixa Econômica Federal.

O Complexo Poliesportivo de Araguaína ficará localizado na extensão final da Via Lago, próximo à ponte que ligará os setores Parque do Lago e Lago Azul. Inicialmente, o projeto foi programado para ser construído na Avenida Filadélfia, em frente à Vila Patrocínio, mas o terreno está em processo litigioso na Justiça.

A proposta do Complexo contempla ginásio poliesportivo coberto (áreas administrativas, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa e depósito), academia ao ar livre, pistas de skate, arremesso de peso, salto em altura, caminhada, atletismo, além de estacionamento, ciclovia e quadra de tênis para práticas esportivas. A estrutura conta também com piso intertravado, piso em concreto, bancos de concreto e lixeiras para coleta seletiva. A ciclovia, estacionamento e a pista de caminhada serão construídas em CBUQ de 3 cm.

Carência

“Araguaína é carente de espaços públicos destinados às práticas esportivas e de lazer. Com o Complexo iremos contribuir diretamente para a inclusão social de crianças, jovens e adultos, além de fomentar políticas públicas destinadas ao esporte aos moradores da cidade”, destacou o prefeito Ronaldo Dimas, acrescentado que o local reunirá atletas araguainenses com destaque nacional para realização de treinos.

Segundo Ronaldo, a intenção é realizar eventos e competições esportivas em Araguaína e implantar projetos para preparar atletas do Município para competições nacionais. “O Complexo Poliesportivo Beira Lago disponibilizará aos amantes de esporte espaços estruturados e com atividades que permitam a iniciação esportiva nas modalidades olímpicas, paraolímpicas e não olímpicas em padrões oficiais”, disse o prefeito.

Verba

Para a implantação do complexo serão necessários recursos na ordem de R$ 3,6 milhões. O repasse é fruto de emenda parlamentar e foi garantido para o ‘Programa Esporte e Grandes Eventos Esportivos - Implantação e Modernização de Infraestrutura para Esporte de Alto Rendimento’. Em sua passagem pela cidade, no último dia 13 de fevereiro, o ministro dos Esportes, George Hilton dos Santos, sinalizou apoio na aprovação dos projetos da Prefeitura.

Além do Complexo Poliesportivo, já estão em construção obras que contemplam áreas de lazer e esportivas: a Via Lago e o Parque Cimba.

Publicado: Data: 23/02/2015 Autor:Ascom