.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 11 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Prefeito anuncia melhorias para a Educação de Araguaína

Publicado: Data: 29/01/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O anúncio foi feito durante encontro de qualificação profissional ofertado pelo Município aos educadores

 

Durante a abertura da qualificação profissional para cerca de 400 educadores da Rede Municipal de Ensino na última terça-feira, 27, na Universidade Anhanguera, o prefeito Ronaldo Dimas anunciou melhorias à Educação de Araguaína. Entre as novidades anunciadas pelo gestor estão a inauguração de quatro novas creches, licitações para escola de tempo integral e ampliações nas unidades, abertura de 120 vagas para estagiários, climatização de todas as salas até o final do ano e o pagamento da data-base para março.

 

Vagas para estagiários

Uma das primeiras medidas a serem adotadas no início deste ano é a abertura do processo seletivo para estagiários de cursos de Licenciatura, que devem atuar nas séries iniciais. A previsão é que o edital seja publicado ainda no mês de fevereiro. Ao todo, serão 120 vagas para futuros educadores, que irão auxiliar os professores da rede durante 4 horas por dia, com bolsa remunerada.

 

Ar condicionado

Quanto à estruturação das escolas municipais, o prefeito anunciou que todas as salas devem contar com ar condicionado ainda este ano, melhorando a qualidade de ensino para os mais de 18 mil alunos e proporcionando melhores condições de trabalho aos educadores. “Nosso objetivo é que Araguaína continue sendo referência na Educação. Essa é a nossa preocupação”, disse.

 

Data-base

Apesar de ressaltar que este ano será um ano de dificuldades financeiras, cujas receitas dos municípios serão reduzidas como reflexo da política do Governo Federal, o prefeito apontou que o acordo com os educadores será mantido. “Mesmo com as dificuldades econômicas que estamos vivenciando, vou honrar com o compromisso de pagar a data-base no período acordado, março”, assegurou.

 

Mais vagas

Na oportunidade, Ronaldo Dimas antecipou que este ano deve concluir o Plano de Carreira dos Agentes Administrativos da Educação para ser executado em 2016. Anunciou também que várias obras já foram contratadas, destacou quatro novas creches (Lago Azul, Novo Horizonte, Vila Azul e Monte Sinai).

 

Ronaldo destacou que a política de expansão da Rede Municipal de Ensino continua. Somente este ano, serão ampliadas sete creches (Setor Couto Magalhães, Nova Araguaína, Barros, Vila Santiago, Vila Cearense, Araguaína Sul e Bairro São João), aumentando a oferta de vagas. O prefeito lembrou que estão em conclusão a creche e a escola do Lago Azul, bem como os demais equipamentos públicos que ficarão à disposição da comunidade do novo bairro.

 

O prefeito assegurou que no próximo mês deve abrir a licitação para o início da construção da 1ª Escola de Tempo Integral, na Vila Azul, cujas obras devem iniciar ainda este semestre. “A creche do Monte Sinai deve ser entregue também no primeiro semestre”, anunciou.  

 

“Quero contar com o trabalho e a dedicação de vocês para melhorarmos ainda mais a Educação em nosso município e qualificar nossas crianças”, solicitou o prefeito aos educadores que participavam da qualificação. “A procura é muito crescente pelas nossas unidades. Saímos de 12 mil alunos no início de 2013 para iniciarmos este ano com 18 mil estudantes matriculados. Isso reflete o crescimento da cidade, mas reflete também a busca dos pais pelo ensino ofertado pelo município”, finalizou o prefeito.

Publicado: Data: 29/01/2015 Autor:Ascom







voltar