.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 27 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Ensaios do Natal encantam alunos da Rede Municipal

Publicado: Data: 15/12/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Sonho dos irmãos Ana Raquel, de 9 anos, e Carlos, de 11, foi reascendido depois dos ensaios

 

Para tornar o Natal araguainense inesquecível, a Prefeitura está desde agosto realizando os ensaios com alunos da Rede Municipal. O objetivo é realizar a 1ª Cantata de Natal da cidade com 500 vozes. E essa nova rotina tem mudado a vida e reascendido os sonhos de crianças como a Ana Raquel, de 9 anos, e Carlos André Pereira, de 11. Eles veem nas apresentações a chance de aprender mais e, quem sabe, “ter uma banda de rock”.

 

Ana e Carlos são estudantes na Escola Municipal São Domingos, no Setor Santa Terezinha. Desde pequenos, a vivência com a música é algo natural na família. Por terem pais músicos, o casal de irmãos ama cantar e faz questão de participar de todos os ensaios do coral.

 

Carlos lembra bem que além de cantar, ele sabe tocar violão, apesar da pouca idade. “Quando eu canto, sinto emoção e alegria”, revelou ele. “Estou treinando muito para o espetáculo ficar bem bonito!”, disse a menina. Carlos já faz até planos para um futuro musical promissor. “Estou aprendendo muito aqui no coral e quando eu crescer quero ter uma banda de Rock”, adiantou.

 

Carlos está no 5º ano e Ana Raquel no 3º. Os dois estudam pela manhã e realizam as atividades musicais no contraturno. Eles seguem o exemplo dos pais, Raimundo Pereira e Ângela Maria Gomes, músicos que atuam nas tradicionais missas na comunidade no canto e no violão. Das mais de duas mil pessoas que irão prestigiar o evento, o pai e a mãe das crianças são presenças confirmadas. 

 

Ensaios gerais

Os preparativos para a 1ª Cantata de Natal começaram ainda em agosto, com a capacitação dos alunos e será regido pelo maestro regente Cristiano de Sousa Cabral. Os ensaios acontecem diariamente em escolas pré-agendadas na rede de ensino. Os ensaios gerais acontecerão nos dias 15 e 16, às 7h30, na Praça das Bandeiras.

 

Espetáculo

20 escolas municipais foram mobilizadas para realização do espetáculo, que acontecerá no dia 18, na Praça das Nações. O evento é promovido pelas secretarias municipais da Educação e da Cultura.

Publicado: Data: 15/12/2014 Autor:Ascom







voltar