Quarta-feira, 11 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC

Dimas propõe parceria com Associação de Pais para manter Pré-Universitário

Publicado: Data: 05/12/2014 Autor: Ascom

Prefeitura custeará parte do aluguel do imóvel em 2015

Diante da iminência do fechamento do Colégio Estadual Pré-Universitário (CPU) em Araguaína, a comunidade escolar procurou a Prefeitura para intervir na situação. O prefeito Ronaldo Dimas propôs aos representantes uma parceria com a Associação de Pais do colégio para pagamento do aluguel do prédio.

De acordo com a proposta, a Prefeitura pagaria R$ 50 mil anuais para arcar com parte das despesas referentes ao aluguel, que deverá ficar no total de R$ 120 mil ao ano. Os outros R$ 70 mil serão pagos pela Associação de Pais do CPU.

Situação

Destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011 e 2013, o Colégio Pré-Universitário contabiliza dezenas de servidores e um total de 500 alunos do ensino fundamental II e ensino médio.  As aulas acontecem em um prédio particular no centro da cidade desde 1997, quando o CPU foi estadualizado.

O contrato de cessão do imóvel com o Estado, que hoje não paga nada pela utilização, termina no dia 31 de dezembro e o dono já informou que não tem interesse em renová-lo sem que haja pagamento do aluguel a partir de então.

A solicitação de manutenção do Colégio Pré-Universitário será levada ao Conselho Estadual de Educação, bem como o pagamento total do valor do aluguel. Não havendo por parte do Estado o compromisso desse pagamento, a proposta da Prefeitura, sendo acatada pela Associação de Pais em assembleia, manterá o colégio em atividade.

Dimas propôs ainda que, a partir de 2016, o CPU passe a funcionar na escola de tempo integral que está sendo construída no Setor Nova Araguaína, que ficará com acesso facilitado a partir da conclusão da Via Lago.

Publicado: Data: 05/12/2014 Autor:Ascom