.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 27 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura e Aciara iniciam decoração natalina em Araguaína

Publicado: Data: 02/12/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Dentro da programação, ornamentação e portais na Cônego, Vila de Natal, revitalização do Cristo Redentor e cantata com 500 vozes

 

A partir da próxima semana, as ruas de Araguaína entrarão no ritmo das comemorações natalinas. É que a Prefeitura de Araguaína, por meio das Secretarias do Esporte, Cultura e Lazer e da Infraestrutura, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), iniciará nesta terça-feira, 2, os trabalhos para que o clima de Natal se espalhe na cidade.

 

Haverá decorações na Avenida Cônego João Lima, com portais de led, na Vila de Natal, revitalização do Cristo Redentor e uma cantata de Natal com 500 vozes de alunos das escolas municipais.

 

Cônego João Lima

Até o dia 7, será instalada toda a decoração natalina na Avenida Cônego João Lima, avenida comercial onde se concentra a ornamentação para embelezamento da cidade. Mais de 50 enfeites com luzes de led, com temas religiosos e símbolos do Natal, devem ser instalados na avenida.

 

Segundo o secretário da Cultura, Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira, serão instalados também quatro portais de led nos pontos de entrada e saída ao longo da via que receberá a decoração. O secretário explicou ainda que estão previstas a montagem de estruturas no início da Cônego próximo à Marginal Neblina, na esquina da Câmara de Vereadores e também na Praça das Bandeiras.

 

Os recursos investidos para instalação dos portais estão na ordem de aproximadamente R$ 25 mil e foram garantidos pela Aciara, através da parceria com o Governo do Tocantins, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae-TO) Sebrae, Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO), Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedect-TO), Federação de Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet) e Sistema Fecomércio.

 

A manutenção das estruturas será feita pela Prefeitura e a expectativa é que até o final da próxima semana todos os trabalhos estejam finalizados.

 

Vila de Natal

Além da decoração natalina, a Praça das Nações receberá também a tradicional Vila de Natal. O espaço será palco de diversas atrações, decoração criativa e casa temática do Papai Noel. Devem se apresentar no palco da praça orquestra de violões e corais, que entoarão canções do espírito natalino.

 

Cristo Redentor

Depois de ser revitalizado com pintura e restauração, o Cristo Redentor da cidade também deve entrar no clima natalino.

 

Cantata

Dentro das festividades natalinas programadas para dezembro, o clima será intensificado nos dias 18 e 19. No dia 18, se apresentam no estacionamento do Atacadão Campelo um coral com 500 vozes de alunos do ‘Programa Mais Educação’ de 20 escolas do município. O grupo irá cantar junto dez músicas com temática natalina. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, a expectativa é de reunir aproximadamente duas mil pessoas. O evento está sendo organizado pelas Secretarias Municipal da Educação, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, Rede Campelo, ITPAC e TV Anhanguera.

No dia 19, o coral formado pelas 500 vozes de alunos da rede municipal se apresenta na Praça das Nações. O evento é promovido pela Secretaria Municipal da Cultura em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

Publicado: Data: 02/12/2014 Autor:Ascom







voltar