.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 06 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura de Araguaína divulga relação prévia dos 12 novos mototaxistas

Publicado: Data: 10/09/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 

Foram selecionados 12 mototaxistas, entre eles, Marivan Gomes, a única representante feminina que exerce atualmente o ofício na cidade.

 

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), divulga nesta quarta-feira, 10 de setembro, o resultado final das concessões de vagas para mototaxistas. A concorrência n° 007 contou com a participação de 27 inscritos para 12 vagas. O tempo de habilitação como condutor de motocicleta, a pontuação no Registro Nacional de Habilitação, o tempo de uso da motocicleta e o tempo de serviço prestado como mototaxista foram os critérios definidos pelo edital para a seleção.

Os nomes dos selecionados serão publicados no Diário Oficial do município ainda hoje, 10. Depois da publicação no Diário Oficial do município, será aberto o prazo legal para interposição de recurso dos candidatos não classificados. Após transcorrido o prazo de recurso, os classificados terão a autorização municipal para atuarem no transporte individual remunerado de passageiros em motocicletas.

Entre os 12 selecionados, estão onze homens e  uma mulher: Marivan Pereira da Rocha Gomes. Ela é a única representante feminina que atuará no ramo emAraguaína, já que a primeira, Terezinha Pereira Rocha, deixou o ofício em maio deste ano.

De acordo com Gustavo Fidalgo, presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito - AMTT, autarquia municipal responsável por fornecer as autorizações para operação, as 12 novas permissões para mototaxistas vêm somar-se às 483 autorizações já legalizadas nos certames anteriores, totalizando uma oferta de 495 concessões em Araguaína.

 

Seleção

A seleção para prestação de serviços de mototáxi aconteceu no início de setembro, com a abertura dos envelopes com os documentos apresentados pelos mototaxistas. Em seguida, a documentação apresentada por todos os participantes foi encaminhada para a AMTT. Durante reunião da Comissão Especial de Análise e Julgamento da Concorrência Pública, realizada na última semana, a Comissão avaliou e selecionou os candidatos que se enquadraram nos critérios que regulamentam a prestação do serviço.

 

Clandestinos

A AMTT tem realizado blitzen em diversos pontos da cidade para coibir a atuação dos mototaxistas clandestinos com apoio das Polícias Civil e Militar. "Quem não se legalizar está proibido de prestar o serviço e poderá ter o veículo apreendido pelos fiscais da AMTT", ressaltou Fidalgo, presidente da agência.

 

Classificados

1 - Jorge Bispo de Araújo

2- Cícero da Silva Sousa

3- Cleomar Brandão de Sousa

4- Antônio Luis dos Santos

5- Paulo Noleto Santos

6- José Pereira da Silva

7- Ailton Araújo Carvalhedo

8- Cleison Reis Chagas

9- Jakson Saraiva de Araújo

10- Gentil Ferreira de Sousa

11- Marivan Pereira da Rocha Gomes

12- Dilson José Gomes da Silva

Publicado: Data: 10/09/2014 Autor:Ascom







voltar