.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 15 De Setembro De 2019 |    CLIMA: | Mínima: ºC | Máxima: ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Secretário de Desenvolvimento anuncia novas empresas para Araguaína

Publicado: Data: 19/07/2013 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

 

Durante o lançamento da Redesim, dia 18, secretário Josué Luz falou também que os empreendimentos devem gerar mais de 200 novos empregos

 

Na noite do dia 18 de julho, contadores, empresários e imprensa estiveram no lançamento da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara). Durante o lançamento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Josué Luz, que representou o prefeito Ronaldo Dimas, anunciou a instalação de três novas empresas no Distrito Agroindustrial de Araguaína – Daiara.

"Estamos buscando o rebaixamento da energia do Daiara. Isso possibilita que novas empresas se interessem em se instalar na cidade. O nosso grande desafio é gerar emprego e renda. Quando se encara os problemas de frente, se faz um trabalho sério”, acrescentou o secretário após o anúncio de que mais de 200 novos empregos devem ser gerados com a instalação das novas empresas.

O secretário também falou da importância da Redesim para a vinda de mais empreendimentos para a cidade. “A desburocratização é um grande passo para a vinda de mais investidores. Estamos um passo à frente. O emprego é o que dá sustentabilidade para a sociedade”, apontou Luz.

Durante o lançamento, o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Paulo Massuia, também apontou a desburocratização dos processos como um avanço para a cidade. “Com a Redesim, os empresários poderão desenvolver com habilidade processos que antes demoravam dias. Agora eles também irão dar sua contribuição no processo, o que facilita a abertura de novas empresas”, afirmou Massuia.

O gerente do Núcleo Regional Norte do Sebrae, Francisco Ramos, falou do fortalecimento das empresas locais. “Uma pesquisa feita pelo Sebrae apontou que 82% das empresas de Araguaína subsistem a dois anos. O maior índice do Estado”, disse Ramos.

Sobre a importância dos contadores no processo de divulgação da Redesim, a presidente da Aciara, Antônia Lopes, falou que quanto mais se difundir junto aos novos empresários, a Redesim possibilitará que muitas empresas saiam da ilegalidade.

Ainda estiveram presentes ao evento, o representante da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), Rafael Lúcio; o secretário geral da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), Herlan Milhomem; o secretário municipal da Fazenda, Alberto Brito; o secretário executivo da Fazenda, Denilson Silva; e o diretor municipal da Divisão de Postura, Thiago Spacassassi.

 

Sobre a Redesim

Por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim, será possível saber se o nome escolhido para a empresa e o local para instalação estão disponíveis. Em todo o Estado, apenas Araguaína terá disponível o sistema de consulta de endereços, já que apresenta um sistema mais preparado para receber o programa.

O projeto Integrar, que faz parte da Redesim, também será implantado na cidade a fim de reduzir as burocracias para abertura de empresas.

No Estado, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e a Junta Comercial do Tocantins – Jucetins, em parceria com o Sebrae, são os responsáveis pela implantação do projeto.

  

Crédito das fotos: Leyla Mel/Ascom

Publicado: Data: 19/07/2013 Autor:Ascom







voltar