Domingo, 15 De Setembro De 2019 |    CLIMA: | Mínima: ºC | Máxima: ºC

Araguaína concorre em duas categorias na etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Publicado: Data: 03/06/2014 Autor: Ascom

Prefeito Ronaldo Dimas concorre nas categorias Desburocratização e Melhor Projeto do Estado. A solenidade de premiação será realizada nesta terça-feira, dia 03, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, a partir das 18 horas.

Araguaína e mais outros quatro municípios – Gurupi, Couto Magalhães, Augustinópolis e Novo Acordo, estão representando o Tocantins na 8ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Foram selecionados 123 projetos finalistas de um total de 1.348 inscrições. Na etapa estadual foram inscritos 42 municípios e 35 projetos foram habilitados.

A solenidade de premiação e a entrega dos troféus será realizada na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, nesta terça-feira, 03, a partir das 18 horas. Serão premiados 12 prefeitos que elaboraram e implantaram os melhores projetos de incentivo aos pequenos negócios no Brasil, entre os anos de 2012 e 2013.

O prefeito Ronaldo Dimas está concorrendo em duas categorias: Melhor Projeto do Estado e Desburocratização, com o projeto Destrava Araguaína. A Prefeitura de Araguaína, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Fazenda e Planejamento, e com a parceria do Sebrae e da Aciara, realizou ações de modernização e desburocratização da estrutura administrativa dos projetos Destrava Araguaína e da implementação da Redesim, possibilitando atração de investimentos e incentivo à regularização das empresas, através de processos inovadores e com foco em parcerias estratégicas e na melhoria do atendimento dos cidadãos e empresários.

“Eram necessários 14 documentos diferentes para regularizar ou abrir uma empresa em Araguaína; hoje, são apenas três”, explicou Dimas sobre as mudanças ocorridas após a implantação do projeto Destrava Araguaína.

Prêmio

Ao longo de seus 13 anos de existência, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor já recebeu mais de sete mil inscrições e reconheceu nacionalmente o trabalho de 55 gestores municipais que identificaram nas micro e pequenas empresas uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico sustentável. O objetivo do Sebrae com a premiação é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Publicado: Data: 03/06/2014 Autor:Ascom