Quarta-feira, 11 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC

Prefeitura realiza formatura de 1.128 alunos do Pronatec, em Araguaína

Publicado: Data: 29/05/2014 Autor: Ascom

Ao todo, foram 74 turmas concluídas pelo programa do Governo Federal, que tem como parceiros em Araguaína, a Prefeitura, Senai, Senac, Senar e IFTO.

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, participa amanhã, 30, da formatura de 1.128 alunos de 74 turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento será realizado a partir das 19h30, no Tatersal do Parque de Exposição de Araguaína. Os formandos receberão os certificados que lhes dão condição para entrarem no mercado de trabalho, com qualificação adequada e um futuro promissor.

O programa do Governo Federal tem o apoio e parceria da Prefeitura de Araguaína, Senai, Senac, Senar e IFTO. De acordo com a diretora do Trabalho, Renda e Cidadania, Jeanne Regina Soares, os cursos do Pronatec são voltados para aquelas pessoas que estão em vulnerabilidade social e são beneficiários do CadÚnico, do Governo Federal. “Estamos dando condições para que estas pessoas possam se inserir no mercado de trabalho e tenham dignidade social e profissional”, destacou Jeanne.

Cursos

As turmas que vão participar da formatura são dos seguintes cursos: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Balconista de Farmácia, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Auxiliar de Faturamento, Auxiliar Administrativo com ênfase rural, Apicultor, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Manicure e Pedicure, Operador de Caixa, Vendedor, Maquiador, Operador de Computador, Recepcionista, Costureiro Industrial do Vestuário, Mecânico de Motocicletas, Padeiro e Confeiteiro, Padeiro. Também tem os cursos de Torneiro Mecânico, Mecânico Motores Ciclomoto, Eletricista de Automóveis, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para surdos (básico), Inglês (básico), Massagista, Recepcionista de Hospital, Técnico em Estética, Condutor Ambiental, Horticultor e Fruticultor.

Publicado: Data: 29/05/2014 Autor:Ascom