.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 27 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Prefeito prestigia lançamento da Pedra Fundamental do novo Fórum da cidade

Publicado: Data: 26/05/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Ao lado de autoridades, Ronaldo Dimas participou do lançamento do início das obras do Fórum na cidade.

 

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, participou na tarde desta segunda-feira do lançamento da Pedra Fundamental do prédio definitivo do novo Fórum da cidade. Entre os presentes, autoridades municipais e estaduais. O prefeito recebeu a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente e a diretora do Fórum de Araguaína, a juíza Julianne Freire Marques. Segundo o prefeito Dimas, o início da construção do novo Fórum da cidade é uma obra esperada desde os tempos em que Araguaína ainda fazia parte do território de Goiás. “A construção do Fórum representa o resgate da dívida da justiça com a população araguainense. Se Deus quiser, daqui a pouco estaremos inaugurando a nova sede”, comemorou Ronaldo Dimas.  

O público formado por juízes, advogados e trabalhadores do fórum da comarca prestigiaram o evento, onde foi descerrada a placa da Pedra Fundamental. O local receberá investimento de R$ 31 milhões para erguer um prédio com quatro andares. Para a desembargadora, um momento importante para o Poder Judiciário. “Há mais de duas décadas os operadores do Direito e a população aguardam o início da construção do novo Fórum dessa comarca. Por ser a segunda maior cidade do Estado, há muito tempo merecia um fórum para atender os jurisdicionados da maneira que eles merecem” afirmou ela.

 

Dignidade

O lançamento da Pedra Fundamental sinaliza para o início das obras da sede da comarca na cidade, que funcionou por muito tempo em um prédio ainda da década de 70. O objetivo da obra é que a justiça se torne célere, segura e eficaz. “Essa conquista de concentrar todas as varas em um prédio só significa dignidade. Hoje temos quatro prédios locados e as pessoas têm que se deslocar de um para o outro”, disse a diretora do Fórum da cidade.

 

Crédito/Foto: Poliana Macedo

Publicado: Data: 26/05/2014 Autor:Ascom







voltar