Quinta-feira, 12 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 32 ºC

Mais de 870 alunos se formam pelo Pronatec na próxima sexta-feira, dia 30

Publicado: Data: 22/05/2014 Autor: Ascom

Ao todo, foram 44 turmas concluídas pelo programa do Governo Federal, que tem como parceiros em Araguaína, a Prefeitura, Senai, Senac, Senar e IFTO.

Será realizada na próxima sexta-feira, dia 30, a partir das 19h30, no salão de eventos do Parque de Exposição Dair José Lourenço – Tatersal de Araguaína, a formatura de 44 turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Um total de 874 alunos receberão os certificados que lhes dão condição para entrarem no mercado de trabalho, com qualificação adequada e um futuro promissor. O programa do Governo Federal tem o apoio e parceria da Prefeitura de Araguaína, Senai, Senac, Senar e IFTO.

De acordo com a diretora do Trabalho, Renda e Cidadania, Jeanne Regina Milhomem Soares, os cursos do Pronatec são voltados para aquelas pessoas que estão em vulnerabilidade social e são beneficiários do CadÚnico, do Governo Federal. “Estamos dando condições para que estas pessoas possam se inserir no mercado de trabalho e tenham dignidade social e profissional”, destacou Jeanne.

Cursos

As turmas que vão participar da formatura são dos seguintes cursos: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Balconista de Farmácia, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Auxiliar de Faturamento, Auxiliar Administrativo com ênfase rural, Apicultor, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Manicure e Pedicure, Operador de Caixa, Vendedor, Maquiador, Operador de Computador, Recepcionista, Costureiro Industrial do Vestuário, Mecânico de Motocicletas, Padeiro e Confeiteiro, Padeiro.

Também tem os cursos de Torneiro Mecânico, Mecânico Motores Ciclomoto, Eletricista de Automóveis, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para surdos (básico), Inglês (básico), Massagista, Recepcionista de Hospital, Técnico em Estética, Condutor Ambiental, Horticultor e Fruticultor.

Ainda está em curso 30 turmas, com 609 alunos que vão se formar neste ano. Totalizando a formatura de 1.483, estimulando a geração de emprego e renda para essas pessoas.

Publicado: Data: 22/05/2014 Autor:Ascom