Domingo, 15 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 34 ºC

Prefeitura apoia evento esportivo e cultural em Araguaína

Publicado: Data: 24/04/2014 Autor: Ascom

Danças, apresentações artísticas, palestras e aula de capoeira são atrativos que acontecerão durante o evento.

A prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Educação, dará total apoio a 10ª Troca de Corda do grupo de capoeira “Filho da Liberdade”. A formatura acontece neste sábado, 26, a partir das 18 horas no pátio da Faculdade Católica Dom Orione. Além da mostra de uma das maiores expressões cultural afro-brasileira, haverá também apresentações artísticas, que envolve mestres, professores e convidados. Danças, apresentações artísticas, palestras e aula de capoeira estão previstas para acontecer dentro da programação.

Por volta das 19h30, acontece a cerimônia sob a regência dos mestres Squisito, Tambor, Escravo, Toco e Gira. “Esperamos reunir um bom público formado por capoeiristas e simpatizantes dessa prática, que mistura arte marcial, esporte, cultura popular” disse Edmílson Moura, um dos organizadores da 10ª edição do evento.

“O esporte, a dança, o envolvimento e a interação são ingredientes que fazem toda diferença na formação da personalidade do ser”, observou o secretário de Educação, Jocirley Oliveira, acrescentando que apoia a troca de corda por desenvolver a destreza do ser humano onde a capacidade do intelecto esteja se colocando num plano de relevância é muito importante.

Publicado: Data: 24/04/2014 Autor:Ascom