Quarta-feira, 11 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC

Nutricionista da Educação capacita grupo de agentes de nutrição

Publicado: Data: 24/04/2014 Autor: Ascom

Armazenamento, distribuição, higiene e importância dos alimentos e seus nutrientes são temas apresentados às agentes de alimentação escolar.

Na manhã desta quinta-feira, 24, um grupo de Agentes de Nutrição Escolar (merendeiras) foi capacitado sobre Alimentação Escolar. A formação, que aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, foi ministrada pela nutricionista Cristiane Oliveira. Orientações em relação aos cuidados com o armazenamento, a distribuição, a higiene e a importância dos alimentos e seus nutrientes foram repassados as participantes.

Valéria de Sousa é agente em uma escola do município e as técnicas apresentadas na palestra irão dar o direcionamento ao trabalho da servidora e agradar o paladar os alunos.  “As orientações nos ajudam a obter um melhor desempenho dos alimentos e irão beneficiar os alunos”, disse ela. Para a nutricionista e promotora do curso, Cristiane Oliveira, os encontros são necessários para atualização e aperfeiçoar os conhecimentos. “Queremos que as agentes ao escolher os alimentos e sua forma de preparo deem a melhor alimentação aos alunos da rede pública de ensino”, explicou a nutricionista.

Merenda

Com a escolarização da Merenda, em que cada escola é responsável pela compra da alimentação da unidade educacional, o município favorece a compra dos alimentos que dizem respeito à realizada específica de cada escola. O secretário vê com bons olhos a gestão escolarizada da merenda escolar. “O gestor escolar tem o conhecimento dos hábitos alimentares dos alunos de sua unidade, diante disso, ele pode encontrar a alimentação mais saudável a ser oferecida na escola”, concluiu o secretário da Educação, Jocirley Oliveira.

Créditos/Fotos: SEMED/Divulgação

Publicado: Data: 24/04/2014 Autor:Ascom