Sábado, 14 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Diretores e Coordenadores da Rede Municipal de Ensino participam de reunião sobre o Programa Mais Educação

Publicado: Data: 11/03/2014 Autor: Ascom

O programa é considerado um pontapé inicial para a implementação de escolas de tempo integral no município

A Secretaria Municipal de Educação por meio da Superintendência de Ensino de Tempo Integral realizou nesta segunda feira, 10 de março, a 1ª reunião do ano com Diretores e Coordenadores das 27 escolas que atendem com o Programa Mais Educação no Município.

Em parceira com o Governo Federal, o Mais Educação foi implantado em Araguaina há 6 anos, naquela época apenas cinco unidades escolares aderiram ao programa, hoje alunos da zona urbana e rural são contemplados com o mais educação.

O Programa

Criado pelo governo Federal, o programa atende alunos no contra turno nas unidades de ensino do município com atividades como orientação de Estudos e Leituras, atividades esportivas e atividades culturais. Este ano a Secretaria Municipal de Educação deverá implantar dentro das atividades do Programa Mais Educação o Projeto Canto Coral. “É sem dúvidas um grande avanço dentro do Programa que cresce a cada ano, o que vem demonstrar o compromisso com o aprendizado dos nossos alunos”, explicou Janete Lima, gestora escolar.

Para o secretário Municipal de Educação, Jocirley de Oliveira, Araguaina tem caminhado em busca de oferecer o que há de melhor na educação brasileira." É preciso desenvolver as políticas públicas de forma eficaz e que estejam voltadas para a boa qualidade do ensino  e aprendizagem dos filhos dessa terra”, disse o secretário.

O Programa Mais Educação atende mais de 7 mil alunos distribuídos na zona urbana e rural do município, ainda de acordo com Oliveira a expectativa é que até o próximo ano, todas as escolas da rede municipal de ensino estejam atendendo com o programa. “Podemos dizer que o programa é um embrião da Escola de Tempo Integral, que será expandido em toda rede de ensino, e estaremos nos preparando ainda mais para oferecer o Ensino Integral aos nossos alunos com mais qualidade”.

Publicado: Data: 11/03/2014 Autor:Ascom