.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 27 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Estrutura do Carnabalada 2014 oferece segurança para folião

Publicado: Data: 02/03/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Além dos seguranças particulares, praça da folia tem apoio de Policiais Militares, sistema de monitoramento e equipe do Corpo de Bombeiros, garantindo uma festa segura para todos.

 

A primeira noite do Carnabalada 2014 – Carnaval de todas as culturas mostrou para o folião que a festa de Araguaína será uma das mais seguras do Tocantins. A praça da folia teve a sua estrutura montada no Conjunto Patrocínio, às margens da Avenida Filadélfia, e foi aprovada até mesmo pelo comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Major Silva Neto.

“A estrutura que foi montada aqui facilita a segurança, a área toda fechada e o sistema de monitoramento eletrônico também dá o suporte para a Polícia Militar”, comentou Major Silva Neto. O 2º BPM está com 30 policiais militares dentro da estrutura, além de viaturas que fazem o patrulhamento na região, garantindo assim a segurança para o folião durante toda a festa.

A estrutura também conta com 30 seguranças particulares, que dão suporte e apoio para a PM.

Sistema de monitoramento

A câmera de vigilância eletrônica instalada no centro da praça da folia faz um giro de 360 graus e tem um zoom de até 20 vezes, conseguindo identificar uma pessoa que está em qualquer ponto do circuito da folia com nitidez, além de saber se ela está portando algum tipo de objeto suspeito.

Um segurança particular, escalado para ficar no sistema de monitoramento, fica observando a praça da folia durante todo período da festa, caso detecte algum movimento ou pessoa suspeita, aciona a Polícia Militar para averiguar o caso.

Corpo de Bombeiros

Também no local, o Corpo de Bombeiros conta com 14 bombeiros escalados e distribuídos em equipes, dando apoio necessário em casos de resgate e socorro rápido para o folião que precisar de atendimento.

Publicado: Data: 02/03/2014 Autor:Ascom







voltar