.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 16 De Setembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 37 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Seis blocos integram a folia do Carnabalada 2014

Publicado: Data: 27/02/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Cada um deles terá um espaço próprio dentro do circuito para concentração e atrações musicais

 

Neste ano, seis blocos de carnaval vão dar um brilho a mais para o  Carnabalada. Araguaína Folia, Bloco da Butina, Vem com Nóis, Agarra e Beija, Bloco Camaleão e Bloco Arena, juntos, vão arrastar mais de 3600 foliões para o circuito da folia montado no Conjunto Patrocínio.

Cada um dos blocos contará com um espaço próprio para concentrar os participantes e promover as atrações musicais ao longo das quatro noites.

 

Bloco Araguaína Folia

 

Com 15 anos de experiência no carnaval araguainense, a produção do Araguaína Folia chega para o Carnabalada 2013 com uma nova roupagem, mas a mesma organização e alegria que marcam a história do bloco. Este é o segundo ano dos foliões sob o nome de Araguaína Folia, graças ao carnaval fora de época realizado pelos organizadores e de muita aceitação entre os amantes desta festa popular.

No Carnabalada 2014, o bloco pretende levar pelo menos 500 foliões para o circuito, que também receberá a concentração e as atrações do Araguaína Folia. A programação começa no dia 27 e estende-se até o último dia de Carnaval. Pelo palco do bloco passarão seis DJs e as bandas Ziriguidum, Swing Negão, Swing Muleke, Bill e Tawan e Rafael Vaz. Os abadás estão à venda na Radical Surf, Armazém Paraíba, Planet Bolsas e Supermercado Tiradentes.

 

Bloco Vem com Nóis

 

Das celebrações juninas para o corredor da folia, o bloco Vem com Nóis nasceu da união de quatro tradicionais quadrilhas da cidade: Arranca Toco, Os Malacabados, Nhacarara e Coração Caipira. A tradicional animação das festas de São João mais uma vez será transferida para o Carnabalada. Este é o terceiro ano do bloco na Avenida Filadélfia.

A expectativa da organização do Vem com Nóis é mobilizar aproximadamente 500 foliões para o circuito. Na concentração do bloco, a folia ficará por conta das bandas Swing Negão, Swing Muleke e três DJs. Na sexta, a festa começa a partir das 22 horas e nas quatro noites a programação tem início às 20 horas. Os abadás do bloco estão à venda na Kazzu Azze e na Academia Fênix.

 

Bloco da Botina

 

A ideia de um mix de culturas foi o ponta pé para a criação do Bloco da Botina. Tudo começou com uma festa, que ganhou repercussão entre os baladeiros da cidade, e daí nasceu a vontade de criar um bloco carnavalesco. Segundo os organizadores, há três anos este grupo de amigos resolveu misturar o caipira com o playboy para criar o cowboy universitário, pronto para participar de qualquer festa, inclusive o Carnaval.

Neste ano, cerca de 1400 foliões devem aproveitar o circuito da folia, segundo a organização. A programação própria do Bloco da Botina acontece todos os dias do Carnaval a partir das 21 horas. As atrações serão Rafael Vaz, Bill e Tawan, Ziriguidum, Swing Negão e Swing Muleke. Os abadás estão à venda na Radical Sul e na Bulldog Academia (Araguaína Sul).

 

Agarra e Beija

 

O bloco estreia no Carnaval araguainense esse ano. Segundo a organização, apesar de novo, o Agarra e Beija já chega com tradição no circuito da folia já que os responsáveis já participaram do Carnabalada em outros blocos. Cerca de 600 foliões devem estrear o abadá nas quatro noites de Carnaval, inclusive com concentração e programação própria no circuito com as bandas Felipe Matheus, Carlone Alves, Swing Negão, Swing Muleke e o DJ Marcos Barbosa. Os abadás estão à venda na Planet Bolsas, Adega Cristal e Droga Sul (Araguaína Sul)

 

Bloco Camaleão

 

2014 também será o ano de estreia do Camaleão em Araguaína. A ideia de colocar no circuito mais um bloco para os foliões surgiu de uma roda de amigos. Segundo a organização, 250 pessoas devem participar do Camaleão, basicamente todos os amigos, mas sempre receptivos a novos adeptos. O bloco dividirá a concentração e a programação própria com o Vem com Nóis no circuito da folia e oferecerá aos participantes ritmos diversificados, além das tradicionais músicas de Carnaval. Os abadás do Camaleão estão à venda na Academia I9 Fitness e nos telefones 9216-1820 e 9211-7371.

 

Bloco Arena

 

Mais um estreante no Carnaval araguainense, o Bloco Arena surgiu da união entre os frequentadores assíduos do Espaço Arena de eventos. No Carnabalada 2014, a organização espera levar quase 400 foliões para o circuito da folia. A animação na concentração do bloco ficará sob a responsabilidade da banda Swing Muleke, da dupla Pedro Neto e Daniel e do DJ Charles todas as noites. Os abadás do Bloco Arena podem ser adquiridos na Conveniência Saideira Small Market.

 

 

Publicado: Data: 27/02/2014 Autor:Ascom







voltar