.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 09 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19



campanhas





NOTÍCIAS

UPA de Araguaína disponibiliza telefone para atendimento sobre coronavírus

Publicado: Data: 23/03/2020 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A conversa via WhatsApp será diretamente com o médico que enviará uma mensagem com orientações ao usuário

Por: Adriana Santana | Foto: Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h) de Araguaína tem a partir desta segunda-feira, 23, um número de telefone para informações sobre procedimentos a serem tomados em caso de suspeita do coronavírus (covid-19). A conversa via WhatsApp será direta com o médico que dará orientações sobre como esse paciente deverá proceder.

“Nosso objetivo ao disponibilizar para a população o Tele-Covid é reduzir a aglomeração de pessoas na unidade, evitando o contato dos pacientes suspeitos com outros usuários e com nossos colaboradores. É importante que aquele que iniciará a conversa pelo telefone tenha em mãos os documentos pessoais”, explicou a diretora geral da UPA, Meire Fonseca.

Saiba como usar

Além dos documentos pessoais como Carteira de Identidade e CPF, ao acionar o Tele-Covid pelo número (63) 99105 3625, a pessoa precisará ter mãos também o número do cartão do SUS e um e-mail válido.

“É preciso enviar a seguinte mensagem: ‘Solicito atendimento UPA Araguaína’, aí então é só esperar porque uma mensagem chegará no seu celular com orientações sobre o seu atendimento”, disse a diretora.

Orientação 

Logo após o envio da mensagem pelo celular, o usuário receberá um e-mail com o horário e o link para o atendimento via telefone. A orientação para o paciente poderá ser de descartado como possível caso de coronavírus, aconselhado a permanecer em isolamento até contato da Vigilância Epidemiológica do Município ou para procurar a Unidade de Pronto Atendimento para avaliação presencial.

Publicado: Data: 23/03/2020 Autor:Ascom







voltar