Quarta-feira, 11 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC

Mais de 15 mil beneficiários do Bolsa Família devem fazer acompanhamento

Publicado: Data: 22/10/2019 Autor: Ascom

As famílias que deixarem de fazer a atualização podem ter o benefício suspenso ou bloqueado. Cadastrados têm que procurar as unidades básicas de saúde

Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Sandes/ASCOM

Segue até o dia 30 de dezembro o prazo para que os beneficiários do Programa Bolsa Família façam o acompanhamento semestral da Saúde para atualização do peso, altura e o cartão de vacina.  O usuário do programa deve procurar a unidade básica de saúde (UBS) onde está cadastrado, mulheres em qualquer idade e levar as crianças de 0 a 7 anos.

Em Araguaína, dos 19.800 beneficiados pelo programa, apenas 20% fizeram o acompanhamento até agora. Mais de 15 mil beneficiários ainda precisam comparecer a UBS. As famílias que deixarem de fazer a atualização até a data prevista podem ter o benefício suspenso ou bloqueado.

Como fazer

Para fazer o acompanhamento, que é obrigatório, basta comparecer à unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, munido do cartão da Bolsa Família, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão de vacinação das crianças e o cartão da gestante.

Benefício das gestantes

As gestantes, já beneficiadas pelo Bolsa Família, devem procurar a unidade básica e informar a gravidez para receber o benefício.

“Quanto mais rápido a gestante informar a gravidez mais rápido ela receberá o benefício, por isso é importante que a mamãe procure imediatamente a UBS e informe sobre a gravidez”, explicou a coordenadora do Programa Bolsa Família, Divina Pimenta.

Após o nascimento do bebê, a mãe deve se ir à Secretaria da Assistência Social do Município para incluir a criança no cadastro.

Publicado: Data: 22/10/2019 Autor:Ascom