Sexta-feira, 22 De Novembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 30 ºC

44 candidatos disputam eleições do Conselho Tutelar neste domingo em Araguaína

Publicado: Data: 03/10/2019 Autor: Ascom

Pessoas maiores de 16 anos e com título de eleitor podem votar das 8 às 17 horas, em até três candidatos

Por: Adriana Santana | Foto: Divulgação

As eleições para a escolha dos novos conselheiros tutelares serão realizadas neste domingo, dia 6, das 8 às 17 horas. Em Araguaína, são 44 candidatos que disputam 10 vagas para conselheiros e seus respectivos suplentes.

Para votar, é preciso ter mais de 16 anos. Além do título de eleitor, é necessário apresentar um documento oficial com foto (CNH, carteira de identidade).  Os eleitores podem escolher até três candidatos.

Os concorrentes a uma das vagas têm até sábado, 5, véspera da eleição, para realizar campanha de divulgação. O voto não é obrigatório, mas é importante a participação de toda a comunidade.

O Conselho Tutelar

Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo atendimento da criança e do adolescente com direito ameaçado ou violado. No Município de Araguaína existem dois conselhotutelares, com área de competência correspondente a cada uma das duas regionais administrativas, cada qual conta com cinco membros titulares, um total de 10 membros.

Candidatos

Adriana Morais nº 518, Miss Arisneide nº 570, Carlos Gomes nº 111, Chiang 541Christian Carvalho nº 593Clissiana Barros nº 577, Diogo Pires nº 505, Ediana Dias nº 141Erika Amaral nº 552Eriston nº 103Fabiane nº 520Fernando De Jesus nº 553Gutemberg Bessa nº 579Ivonete Guimarães nº 119Jonas Araujo nº 563, Jorge Eduardo nº 534, Karlla Jordana nº 104Kellen Xavier nº157Leila Vitor nº 132, Leonardo Maia nº 571, Leticia Silva nº 160, Ligia Cristina nº 562, Lorenna Santos nº 144Luciana Santos nº 583Lucimaria Alves nº 528Marianna Pereira nº 142Mario Cesar nº 131Mauricio Martins nº 531Geovane Carvalho nº 548Ozeas Leão nº 550Pamella Mourão nº 109Patrícia Araújo nº 558Raimundo Cardoso nº 530Renata Rego nº 521Galvão nº 510, Professora Samara nº 598, Samuel Oliveira nº 565, Sandra Do Raizal nº121, Silvia Teles nº 573Tauna Soares nº 146Thais Barbosa nº 597Thallita Marinho nº 564Viviane Sousa nº 522Wanessa Pinheiro nº 135.

Locais de votação

Em Araguaína, serão 14 locais de votação. Os eleitores que pertencem às seções de outros locais precisam verificar para onde sua seção foi agregada, conforme a lista abaixo:

Local: Escola Estadual Professor Alfredo Nasser. Sessões agregadas: Instituto de Ensino Superior Vale do Araguaia (IESVA), Colégio Estadual Guilherme Dourado, Colégio Santa Cruz.

Local: Escola Modelo. Sessões agregadas: Escola Estadual João Alves Batista, Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus.

Local: Colégio Estadual Adolfo Bezerra de Menezes. Sessões agregadas: Escola Municipal Simão Lutz, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Escola Paroquial Luiz Augusto.

Local: Centro de Ensino Médio Paulo Freire. Sessão agregada: Senai.

Local: CAIC Jorge Humberto Camargo. Sessões agregadas: Escola Municipal Dr. César Belmiro Evangelista, Colégio da Polícia Militar de Araguaína.

Local: Escola Estadual Professora Silvandira Sousa Lima. Sessões agregadas: Escola Estadual Vila Nova, Escola Municipal Francisco Bueno de Freitas, Escola Municipal Luiz Gonzaga.

Local: Escola Estadual Jorge Amado. Sessões agregadas: Escola Municipal Gentil Ferreira de Brito, Colégio Aplicação, Escola Municipal Prefeito João de Sousa Lima.

Local: Centro de Ensino Médio Castelo Branco. Sessões agregadas: Escola Municipal Tomaz Batista, Escola Estadual Sancha Ferreira, Escola Estadual Francisco Máximo de Sousa, Escola Estadual Jardim Paulista, ETI Joaquim Carlos Sabino dos Santos, Escola Municipal José Ferreira Barros.
Local: Escola Estadual Welder Maria de Abreu Sales. Sessões agregadas: Escola Municipal Joaquim de Brito Paranaguá, Faculdade Unopar.

Local: Escola Municipal Domingos Sousa Lemos. Sessões agregadas: Escola Municipal Léia Raquel Dias Mota, Escola Municipal Arnon Ferreira Leal.

Local: Escola Municipal Manoel Lira. Sessões agregadas: Escola Estadual Campos Brasil, Escola Municipal União.

Local: Escola Estadual Marechal Rondon. Sessões agregadas: Centro de Ensino Benjamin José de Almeida, Escola Estadual Norte Goiano.

Local: Escola Municipal Olavo Bilac. Sessões agregadas: Escola Estadual Rui Barbosa, Escola Estadual Deputado Federal José Alves de Assis, Escola Estadual João Guilherme Leite Kunze.

Local: Colégio Estadual Ademar Vicente Ferreira Sobrinho. Sessões agregadas: Escola Estadual Manoel Gomes da Cunha, Escola Municipal Duque de Caxias, Escola Municipal Santa Terezinha, Escola Municipal Pé da Serra, Escola Municipal Cândido Barreiras Guimarães, Escola Municipal São Miguel, Escola Municipal José Nogueira, Escola Municipal Santos Dumont, Escola Estadual Henrique Cirqueira Amorim, Escola Municipal William Castelo Branco Martins, extensão da Escola Municipal Duque de Caxias, Centro de Ensino Infantil Sítio Dona Benta, Escola Municipal José Gomes Sobrinho, Escola Municipal Cabo Luzimar Machado.

Publicado: Data: 03/10/2019 Autor:Ascom