Sexta-feira, 22 De Novembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 30 ºC

Pela primeira vez, vendedor de salgado e suco ganha Prêmio Contribuintes Araguaína

Publicado: Data: 01/10/2019 Autor: Ascom

O MEI José Cleidiano Rodrigues Bezerra foi um dos 23 homenageados da Prefeitura por se destacarem pela sua contribuição no desenvolvimento da cidade

Por Thatiane Cunha | Foto: Marcos Sandes/Ascom

“Há quatro anos como microempreendedor individual vendo salgado e suco. É importante que eu esteja em dia com minhas contribuições para o crescimento do Município e vejo o retorno do meu imposto”. Foi assim que o MEI José Cleidiano Rodrigues Bezerra se pronunciou após receber pela primeira vez o 3º Prêmio Contribuintes Araguaína 2019 no último dia 27.

A cerimônia, realizada no auditório do Unitpac, premiou 23 contribuintes que se destacaram pela participação assídua no desenvolvimento da cidade. “Nós temos que contar com o cidadão e por isso premiamos os que são mais assíduos com seus tributos e fazem com que façamos uma gestão eficiente”, explicou o secretário da Fazenda, Fabiano de Souza.

O prêmio concedido pela Prefeitura é um reconhecimento concedido a pessoas físicas e jurídicas, em 14 categorias da arrecadação municipal. Para o médico César Augusto Delgado, superintendente da Unimed, uma das empresas homenageadas, o prêmio deve ser dividido com a gestão.

“Porque é graças a isso que estamos conseguindo a homenagem, pelo esforço da gestão. É para vocês também que foram muito competentes em fazer o seu trabalho”, afirmou Delgado.

Retorno em benefícios
O secretário-chefe de gabinete do Município, Wagner Rodrigues, que estava representando o prefeito Ronaldo no evento, agradeceu os homenageados e afirmou que tornam a cidade uma potência a nível de Brasil. “Cada contribuição está fazendo a diferença e sabem que o que estão contribuindo está voltando em benefícios à população, na Educação, na Saúde e saber que estão sendo bem aplicado é fundamental”.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Aldair da Costa (Gipão), os contribuintes são os responsáveis pelo crescimento do Município. “Essas pessoas fazem o Município crescer e com que os projetos possam andar”.

Nota Cidadã
O estagiário jurídico Fred Martins da Silva foi o primeiro sorteado do Programa Nota Cidadã. Durante o evento de premiação, ele recebeu o cheque simbólico de R$ 1.750. O programa sorteará mensalmente até dezembro R$ 7 mil reais como reconhecimento do Município para quem tirar Nota Fiscal de serviços.

O próximo sorteio será dia 11 de outubro, com publicação do resultado até o dia 18 de outubro.

Homenageados
ISSQN – Contribuinte com maior Receita Bruta
1º lugar: Itpac Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos;
2º lugar: Norte Sul Agenciamento e Serviços de Cargas Ltda.

ISSQN – Instituição de Ensino
1º lugar: Itpac - Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos;
2º lugar: Colégio Olimpo Araguaína Ltda.

ISSQN – Construções
1º lugar : Indústria de Artefatos de Cimento do Norte Ltda;
2º lugar: Enecol Construção Engenharia e Manutenção.

ISSQN – Instituições de Saúde
1º lugar: Asa Araguaína Serviços de Anestesiologia Ltda;
2º lugar : Clínica da Imagem do Tocantins Ltda.

ISSQN – Informática
1º lugar: Rad Informática Consultoria e Assessoria Ltda.

ISSQN – Contribuinte Parceiro do Município - Contadores
1º lugar: Acácio Assessoria Contábil S/S Ltda;
2º lugar: Maria da Conceição Braga.

ISSQN – Advocacia
1º lugar: Eliania Alves Faria Teodoro.

ISSQN – Odontologia
1º lugar : Centro Odontológico de Excelência Ltda.

ISSQN – Laboratórios
1º lugar: Prime Laboratório Ltda.

ISSQN – Cooperativa
1º lugar: Cooperativa de Trabalho Médico de Araguaína;
2º lugar: Cooperativa de Crédito, Poupanca Esicredi União MS/TO.

IPTU – ISSQN - Contribuinte Parceiro do Município - MEI
1º lugar: José Cleidiano Rodrigues Bezerra.

IPTU –IPTU – Pessoas Físicas Adimplentes
1º lugar : Maria Betânia Gomes Dos Santos;
2º lugar: Raimundo Soares da Silva.

IPTU – Pessoas Jurídicas Adimplentes
1º lugar: Itpac - Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos;
2º lugar: Distribuiidora de Ferros e Aço B E R Ltda.

IPTU – Assiduidade IPTU Social
1º lugar: Renato Magalhães de Souza;
2º lugar: Valdezide Marra da Silva.

O estagiário jurídico Fred Martins da Silva foi o primeiro sorteado do Programa Nota Cidadã, que sorteará mensalmente até dezembro R$ 7 mil reais como reconhecimento do Município para quem tirar Nota Fiscal de serviços

Publicado: Data: 01/10/2019 Autor:Ascom