Segunda-feira, 09 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 29 ºC

Prefeitura promove limpeza na Feirinha com foco na saúde pública

Publicado: Data: 31/01/2014 Autor: Ascom

Construções irregulares, lixo e entulhos foram retirados de um galpão ameaçado pela deterioração

Na manhã desta terça-feira, 28, a Secretaria de Infraestrutura promoveu uma força tarefa para desocupação de um galpão condenado na Feirinha, além de limpeza de lixo e entulhos acumulados na localidade. “É uma questão de saúde pública para os comerciantes e moradores da região e para a cidade como um todo”, ressaltou o prefeito Ronaldo Dimas.

Fiscais do Departamento de Postura e a Defesa Civil também estiveram no local para acompanhar a limpeza. As construções de madeira, irregularmente montadas embaixo de um galpão e aproveitando boxes comerciais abandonados, foram desmontadas e todo o material recolhido por caminhões da Prefeitura. “Efetivamente, não havia moradores aqui. As pessoas usavam este espaço para consumo e venda de crack e até programas sexuais”, esclareceu o chefe do Departamento de Posturas, Thiago Spacassassi.

Outro motivo para a desocupação é a situação de risco do galpão. “Os pilares que sustentam a estrutura estão enferrujados e por isso o local deverá ser demolido porque oferece perigo para os vizinhos”, explicou Eduardo Carneiro, coordenador da Defesa Civil.

Dois comerciantes ativos que ocupam o galpão serão remanejados para outros boxes disponíveis na Feirinha. “Eles entenderam o risco e aceitaram desocupar o local amigavelmente”, enfatizou Thiago.

Publicado: Data: 31/01/2014 Autor:Ascom