.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 32 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Obras de infraestrutura seguem em 20 frentes de trabalho em Araguaína

Publicado: Data: 25/07/2019 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Os trabalhos são de construção de praças, escolas, complexos esportivos, praia, unidade de saúde e de desenvolvimento econômico. Além da reconstrução contínua de vias, com pavimentação e instalação de drenagem

Por Marcelo Martin - Fotos: Marcos Sandes/Ascom

A Prefeitura de Araguaína está aproveitando o período de estiagem para intensificar as obras de infraestrutura do Município. Atualmente, são 20 frentes de trabalho em diversas áreas: lazer, educação, esporte, saúde, desenvolvimento econômico, e de reconstrução contínua em vias, com pavimentação e instalação de drenagem pluvial.
 
Uma dessas obras é o recapeamento da Vila Cearense, um dos setores mais antigos de Araguaína. Na última terça-feira, 23, o prefeito Ronaldo Dimas esteve no local para acompanhar a realização dos trabalhos que devem ser concluídos na próxima semana. “O próximo setor atendido, muito provavelmente será o Raizal”, estimou.
 
Para Maria Feitosa, 71 anos, residente no setor há 35 anos, o local é abençoado e a obra era necessária. “A gente quase não via esse tanto de obra na cidade toda, e para nós é ótimo. Esse pedaço aqui é muito bom, estamos perto de tudo, até de uma creche”, contou a aposentada.
 
Produção industrial e comércio
Ainda na terça-feira, 23, Dimas também esteve nas obras do Complexo Nova Feirinha, que está no estágio de estrutura pré-moldada. Foram feitos os 20 pilares externos e na próxima semana receberá os pilares do mezanino. Outra edificação que impulsionará a economia de Araguaína é a construção do laticínio público municipal. O local, que terá capacidade diária de captação de 40 mil litros de leite, chegou aos 50%. A obra já conta com cobertura nos dois blocos, industrial e administrativo, e está em fase de instalação do sistema de drenagem e sumidouros.
 
Fim dos alagamentos no Itaipu
As obras de drenagem no Setor Itaipu também continuam avançando. Dos 767 metros de canalização prevista, já foram instalados 70% da tubulação principal. O serviço está na Rua Amizade e ainda contemplará outras quatro ruas. Haverá também terraplanagem, pavimentação e drenagem superficial com a construção das bocas de lobo, meio-fio e sinalização.
 
Educação, Esporte e Lazer nos bairros
Estão em construção quatro praças novas, mais duas sendo revitalizadas e ainda dois complexos esportivos públicos inéditos na cidade. Os espaços de esporte e lazer irão contemplar os moradores de setores de norte a sul: Costa Esmeralda, Jardim das Palmeiras, Araguaína Sul, Vila Ribeiro, Vila Azul, Cimba, Xixebal e Beira Lago. Além da Praia da Via Lago, que já tomou forma e está sendo usada pela população de toda cidade, mesmo antes de ficar pronta.
 
Já a construção da escola de tempo integral do Lago Azul chegou aos 15%. A unidade tem capacidade para atender 1500 alunos e deve recebe-los dos setores Monte Sinai, Bairro de Fátima, Nova Araguaína, Xixebal e da própria Vila Azul. Um dos destaques do projeto é a piscina com dimensão olímpica, que possibilitará o treinamento para competições. A escola de excelência no Povoado Pilões está com 85% da obra concluída, faltando apenas o acabamento. Além da nova unidade no São Miguel que está recebendo a mobília para inauguração no próximo dia 5.
 
Única oficina ortopédica pública do Estado
As obras da Oficina Ortopédica estão concluídas e o início das atividades aguarda a licitação para compra dos equipamentos. O edital deve ser publicado ainda nesse semestre. Em sua plena atividade, a capacidade de atendimento será para uma média diária de 100 pacientes de Araguaína e municípios circunvizinhos que fazem parte da região Médio Norte e Bico do Papagaio.
 
 
Maior programa habitacional do Norte
As 500 casas do Residencial Primavera Norte também estão prontas. O setor será entregue com toda infraestrutura, praça e academia pública. O empreendimento aguarda a conclusão da elaboração dos contratos pela Caixa Econômica Federal para assinatura dos moradores contemplados. Após a certificação, será agendada a entrega do Residencial Primavera Norte no Ministério de Desenvolvimento Regional e enviado convite ao presidente Jair Bolsonaro, que já manifestou interesse em participar da cerimônia.


Na última terça-feira, o prefeito Ronaldo Dimas visitou as obras de construção do Complexo Nova Feirinha e de recapeamento da Vila Cearense

Publicado: Data: 25/07/2019 Autor:Ascom







voltar