.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 09 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 29 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Alunos de creche do Bairro JK serão transferidos para melhor atendimento

Publicado: Data: 25/07/2019 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A unidade educacional mais antiga do setor será desativada por recomendação da Defesa Civil. As crianças serão encaminhadas para outra creche do mesmo setor ou nova unidade do Setor São Miguel

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

A Creche São José Operário, no Bairro JK, está sendo desativa por recomendação da Defesa Civil de Araguaína. Segundo levantamento do órgão, a medida é importante para garantir a segurança das 156 crianças atendidas, atualmente. Com isso, os alunos serão encaminhados para a creche Boanice Botelho Kalil, no mesmo setor, ou para a nova unidade do Setor São Miguel que será inaugurada para volta às aulas.
 
Além de melhor atendimento aos alunos, a mudança mantém o menor deslocamento para quem deixa a criança na creche. “Vamos levar os alunos da creche São José Operário para a creche Boanice Botelho Kalil e desta para a nova unidade do Setor São Miguel. O percurso entre elas é menor que um quilômetro, isso vai garantir que continuem na mesma região”, explicou o coordenador da Educação, Bredário Alves de Oliveira.
 
Laudo técnico 
De acordo com o secretário de Defesa Civil, Ricardo Isaias, a creche que será desativa funciona fora dos padrões municipais. “Nós estamos nos antecipando para garantir a segurança das crianças e dos servidores. O local é uma casa alugada que já está com problemas nas paredes, na instalação elétrica, entre outros”, afirmou.
 
Distribuição planejada
Uma situação que contribuiu para as transferências planejadas é o fato de parte dos alunos da creche Boanice Botelho Kalil, no Bairro JK, residirem em setores mais próximos à nova unidade que será inaugurada. Das 269 crianças matriculadas, 82 pertencem ao setor São Miguel e outras 30 aos setores Aeroviário, Esplanada e Martins Jorge.
 
Investimento em educação
A creche do Setor São Miguel será a 14º nova unidade entregue para a comunidade com padrão de excelência, na gestão Dimas. Além dessas, mais seis foram reconstruídas. Totalizando a ampliação e reforma em 20 unidades de ensino. Todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino, urbanas e rurais, são climatizadas.
 
Desde 2013, a Prefeitura destina cerca de 40% do orçamento do Município na Educação araguainense. Mais de R$ 29 milhões, entre recursos federais e municipais, foram investidos na Educação nesse período.
 
Resultado comprovado
Como resultado das ações na área, feitos na melhoria das condições de trabalho e também na valorização dos professores, o Município tem sido premiado a nível nacional pela evolução nos seus índices educacionais, com o Prêmio Excelência em Educação, recebido do Instituto Ayrton Senna em 2015, e o Prêmio Excelência em Gestão Pedagógica e em Infraestrutura em 2016.


“Nós estamos nos antecipando para garantir a segurança das crianças e dos servidores. O local é uma casa alugada que já está com problemas nas paredes, na instalação elétrica, entre outros”, afirmou o secretário de Defesa Civil, Ricardo Isaias

Publicado: Data: 25/07/2019 Autor:Ascom







voltar