.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 24 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Instituto da Previdência Municipal promove curso gratuito de gestão financeira

Publicado: Data: 04/06/2019 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O Impar capacitará conselheiros, diretores, membros do Comitê de Investimento e assessores técnicos. Objetivo é profissionalizar a gestão para ganhar certificação nacional

Por Milena Barros | Foto: Leila Mel/Ascom


O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Araguaína (Impar), em parceria com o Banco Itaú, promove nos próximos dia 6 e 7 de junho um curso preparatório de gestão financeira. O objetivo da qualificação é de capacitar conselheiros, diretores, membros do Comitê de Investimento e assessores técnicos da autarquia para a Certificação CPA-10 da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (ANBIMA).
 
O Curso de Preparação para Certificação CPA-10 será realizado das 8 às 16 horas, na sede da empresa RAD Informática, na Rua Ademar Vicente Ferreira, no Setor Noroeste. A CPA-10 é destinada aos profissionais que atuam em instituições financeiras, profissionais de autarquias ou órgãos públicos.
 
No caso do Impar, o principal foco é profissionalizar a gestão previdenciária no que se refere ao mercado financeiro, investindo na formação dos participantes, para o aperfeiçoamento das políticas de investimento e gestão do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Municipais.
 
Para Carlos Murad, presidente do instituto, o curso preparatório é uma importante ferramenta para auxiliar os participantes, preparando-os para a prova que possibilita a aquisição da certificação profissional CPA-10.
 
Programação
A programação do curso engloba temas como Economia e Finanças; Sistema Financeiro Nacional; Mercado de Capitais; Fundo de Investimentos; Mercado Financeiro; Mercado de Derivativos; Gestão do Passivo Previdenciário; Política de Investimentos; Ética e Relacionamento.
 
Além de preparar os participantes para a gestão na área financeira, quando se trata dos Regimes Próprios de Previdência, “a Certificação CPA-10 da ANBIMA é uma exigência da Secretaria de Previdência, aos profissionais que atuam com os investimentos dos RPPS”, como explica João Pedro Miranda, Diretor Financeiro do IMPAR.
 
A Certificação CPA-10 é alcançada por meio de uma prova técnica, realizada pela ANBIMA, em que o candidato precisa garantir 70% de aproveitamento para aprovação. Para possibilitar um maior êxito dos participantes, e como forma de incentivo, o curso será gratuito.
 
“Serão dois dias de preparação e treinamento intensivo para que participantes tenham sucesso na avaliação e obtenham a certificação”, explicou Osanan Moura, diretor administrativo do Impar, informando ainda que o curso inclui aulas presenciais e material didático, e contará com a participação de mais de 32 inscritos que atuam em oito município vizinhos que possuem Regime Próprio de Previdência.
 
Serviço
O quê: Curso de Preparação para Certificação CPA-10;
Quando: 6 e 7 de junho de 2019, das 8 às 16 horas;
Onde: Prédio da RAD Informática, na Rua Ademar Vicente Ferreira, Setor Noroeste.

Publicado: Data: 04/06/2019 Autor:Ascom







voltar