.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 16 De Julho De 2019 |    CLIMA: Sol o dia todo sem nuvens no cau. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Projeto Vozes nos bairros contabiliza público rotativo de 5 mil pessoas no Lago Azul

Publicado: Data: 30/04/2019 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O balanço positivo do evento realizado no último sábado, 27, foi divulgado nessa segunda-feira, 29; além da parte social e atendimentos de saúde, teve apresentações musicais, motoshow e futebol

Por Thatiane Cunha | Fotos: Marcos Filho Sandes/Ascom

 

A primeira edição do Projeto Vozes de Araguaína nos bairros teve um balanço positivo de atendimentos e participação dos moradores. Foram 2.750 atendimentos sociais e de saúde e um público rotativo de mais de 5 mil pessoas no Setor Lago Azul 1 no último sábado, 27. Os dados foram apresentados no balanço divulgado nessa segunda-feira, 29, pelo Instituto Musical Artístico Tocantinense (MAT) e apoiadores da ação. O evento ainda contou com seis shows de artistas regionais, motoshow, campeonato de futebol e esportes radicais.
 
A Prefeitura é parceira do projeto, que tem como objetivo incentivar e divulgar as composições de artistas de Araguaína e valorizar os talentos locais com um show a cada mês, em bairros diferentes da cidade. O próximo bairro a receber o projeto é o Setor Vitória.
 
Balanço positivo
De acordo com o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, o primeiro evento do Projeto Vozes nos bairros superou as expectativas. “Sabíamos da importância artística do evento, mas a parte social foi além do que esperávamos. Muita gente foi beneficiada”.
 
Ao todo, 400 pessoas receberam atendimento médico, 300 tiveram atendimento odontológico e 350 pessoas entre 1 e 50 anos realizaram cortes de cabelo. Mais de 200 mudas foram doadas e 250 crianças puderam usar a imaginação para viver personagens com a pintura facial.
 
A dona de casa Rosana Vieira foi uma das beneficiadas com o atendimento de aferição de pressão arterial. Para ela, o atendimento no fim de semana foi importante já que ela é hipertensa. “Muito importante esse serviço para que eu possa monitorar minha pressão mesmo no sábado”.
 
Entre os serviços estavam também a distribuição de pipoca, com 750 pessoas beneficiadas, e o brinquedo pula-pula, onde 400 crianças puderam se divertir enquanto os pais realizavam os serviços.
 
Esportes 
Os moradores do Lago Azul também puderam ter contato com esportes radicais. Mais de 100 pessoas praticaram o slackline e skate, além de poderem prestigiar a apresentação do motoshow.
 
O evento contou também com o campeonato de futebol amador, que movimentou mais de 80 jogadores em quatro times.
 
Shows 
A quadrilha junina Arranca Toco ainda fez uma apresentação no evento. E mais seis músicas das dez canções concorrentes nesta etapa do projeto foram apresentadas no palco: Nosso outono (Carlos Henrique e Fabiano), Calhambeque anos 60 (Glaydson), Desencontro (Nando Ribeiro), Eu vou te amar (Pacífico e Banda), Melhor fase da vida (Renan Aguiar), Ah, o amor! (Banda Blue Box).
 
Vozes de Araguaína
A cada mês, 10 músicas são selecionadas para a escolha do público na Rádio Terra 96,5 FM. Mensalmente, será realizado um show em bairros diferentes da cidade, com os classificados. As músicas mais pedidas ao longo do concurso farão parte do álbum final do projeto.
 
Podem participar do projeto artistas que residem na cidade há pelo menos dois anos e desejam divulgar seu trabalho, abrangendo todos os estilos musicais. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 99297 7377 (Instituto MAT) e 3411 5612 (Secretaria da Cultura). O concurso terá duração de 12 meses e o artista que ficar de fora da lista mensal pode repetir a inscrição com a mesma música ou inscrever outra canção.

Publicado: Data: 30/04/2019 Autor:Ascom







voltar