Terça-feira, 16 De Julho De 2019 |    CLIMA: Sol o dia todo sem nuvens no cau. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC

Abertas inscrições para elenco da Via Sacra 2019 em Araguaína

Publicado: Data: 12/03/2019 Autor: Ascom

Primeiro ensaio será neste sábado, às 14 horas, no Espaço Cultural. Interessados em fazer parte do espetáculo devem entrar em contato com a Diretoria Municipal da Cultura ou comparecer ao ensaio

Por Thatiane Cunha | Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

Qualquer pessoa da comunidade que tiver vontade de participar da tradicional Via Sacra de Araguaína, mesmo não possuindo formação teatral, pode se inscrever para fazer parte do elenco. O primeiro ensaio será realizado neste sábado, 16, a partir das 14 horas, no Espaço Cultural, localizado à Avenida Tocantins, nº 182, no Setor George Yunes.

Os interessados em participar da encenação devem entrar em contato com a Diretoria Municipal da Cultura pelo 3411 5612 ou comparecer ao primeiro ensaio. Crianças também podem participar da peça e devem estar acompanhas dos pais ou responsáveis.

A expectativa, de acordo com o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, é de que 500 pessoas participem do evento, entre atores, figurantes e equipe de apoio. A Via Sacra 2019 está prevista para a Sexta-Feira Santa, 19 de abril, no Eco Parque Cimba. O espetáculo será dirigindo novamente pelos atores Paulo Egídio e Pedro Lima, integrantes do grupo teatral Ciganu’s.

Duas décadas de tradição
A Via Sacra de Araguaína, realizada há 22 anos, é considerada um dos maiores espetáculos a céu aberto do Tocantins. As cenas contam com vários personagens que retratam momentos importantes da vida de Jesus Cristo, como batismo, Santa Ceia, multiplicação dos pães e outras até o caminho da Via Crucis, como a crucificação no Calvário, morte e ressurreição.

Reinventado todos os anos, o espetáculo continua emocionando o público, além de ser um momento de reafirmação da fé cristã. Em 2018, foram usadas sete estações diferentes, entre morro, chão e cenários.

A peça teatral é uma organização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio das secretarias da Infraestrutura e da Saúde, além da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).

Publicado: Data: 12/03/2019 Autor:Ascom