.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 23 De Abril De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 31 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Concurso premia vencedores com 70% de desconto no IPTU

Publicado: Data: 09/01/2019 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Três empreendimentos e um morador vencem segunda edição do Natal de Luz.  Disputa incentiva ornamentação da cidade nas festividades natalinas, beneficiando contribuintes

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

A Prefeitura de Araguaína publicou o resultado do Natal de Luz de 2018, por meio do Diário Oficial nº 1.724, do último dia 7. Esta foi a segunda edição do concurso municipal de decoração natalina. Os vencedores nas categorias comercial/industrial e residencial receberão desconto de 70% no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano.
 
Na categoria empreendimento, o primeiro lugar ficou para o Hotel Relicário, que recebeu nota 231,8, sendo que a nota máxima é 250. O gênero também teve premiação para segundo e terceiro lugares, respectivamente, o Restaurante e Pizzaria Via Filadélfia (214,4) receberá 50% de desconto no IPTU e a Clínica Mundo dos Bichos (203,5) ficará com 30% de isenção.
 
Já na categoria residência houve apenas um concorrente, que receberá o prêmio de primeiro lugar com isenção de 70% no pagamento do IPTU. A decoração da casa da moradora Zilma Pereira Gonçalves Nota foi avaliada com nota 125.
 
Para o secretário executivo da Cultura, Willamas Ferreira, houve avanço nas decorações em relação à edição de 2017. “Houve um investimento maior entre os que concorreram. Os empreendimentos aproveitaram melhor os espaços e ficou mais bonito do que no ano passado”, considerou.  
 
Natal de Luz
O concurso Natal de Luz foi criado com o objetivo de incentivar a ornamentação da cidade, tornando-a mais bela e atrativa para as festividades natalinas, além de estimular o resgate das tradições de Natal. Com tema livre, desde que apresentasse motivos natalinos, foram elegíveis as decorações em área externa (fachada, jardim, vitrine).
 
Os critérios de avaliação foram beleza, criatividade, inovação, identidade cultural e impacto visual da decoração diurna e noturna.
 
A comissão julgadora é formada por seis representantes dos órgãos e entidades: secretarias municipais da Educação, do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), da Câmara Municipal de Vereadores e da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara).

Publicado: Data: 09/01/2019 Autor:Ascom







voltar