.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 23 De Agosto De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

“A gente busca sempre fazer o melhor”, afirma Dimas sobre serviço público

Publicado: Data: 24/10/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O prefeito de Araguaína participou do Programa “Agenda Cidadã”, promovido pelo Tribunal de Contas do Tocantins, onde falou sobre gestão pública transparente e eficiente

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, esteve presente no segundo encontro do Programa “Agenda Cidadã” e falou sobre os desafios de realizar uma gestão pública transparente, responsável e eficiente. O evento, organizado pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), é considerado o maior encontro de orientação aos gestores públicos e à comunidade. A cidade recebeu o programa no auditório do Unitpac, nessa terça-feira, 23.
 
“Lutar para transformar a realidade de nossa cidade, tanto qualidade de vida quanto nossos cidadãos não tem sido uma missão muito fácil nesse período de crise, mas não é por conta disso que vamos deixar de cumprir as nossas responsabilidades, que a cada dia parecem ser maiores. A gente busca sempre fazer o melhor”, analisou Dimas, sobre o desenvolvimento de Araguaína desde o início de sua gestão, em 2013.
 
O Agenda Cidadã 2018 vem evidenciando a educação e já teve o primeiro encontro em Palmas. As próximas cidades a receber esta edição serão Dianópolis e Gurupi.
 
Cumprindo as leis
De acordo com prefeito Ronaldo Dimas, a Prefeitura tem se empenhado em realizar os serviços dentro da legislação, respeitando ainda todas as novas interpretações e orientações da Justiça, motivo pelo qual o Município não registra nenhuma ação pública relacionada a sua gestão.
 
Dimas também agradeceu a cooperação do TCE/TO e Ministério Público Estadual (MPE) quanto ao bom senso apresentado em momentos que a gestão pública precisa tomar decisões assertivas e emergenciais para não interromper um serviço essencial.
 
“A criança precisa ter a merenda na escola e quando a licitação é cancelada porque o fornecedor deixou de entregar, o Município precisa fazer algo às pressas. É uma questão difícil de solucionar e exige muito bom senso”, exemplificou sobre quebras de contrato.
 
Professores com autoestima
A programação deste ano abordou o Plano Nacional de Educação (PNE). De acordo com Cleivane Peres dos Reis, integrante do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude do MPE-TO e também palestrante do evento, uma nova vistoria foi realizada este mês, em Araguaína, e constatou uma melhora significativa desde a última vistoria, feita em 2013.
 
“As escolas da educação no campo estavam precariedade absoluta na merenda escolar, no armazenamento dos alimentos, estrutura suja e material velho. Hoje, as escolas estão todas pintadas e organizadas, com material pedagógico novo. Você percebe a autoestima dos professores melhor”, descreveu Cleivane.
 
Nova visão
Para o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae/TO), Omar Hennemann, que também foi palestrante do evento, Araguaína é uma referência em educação empreendedora ao incluir Educação Financeira nas escolas municipais. 
 
“Isso na cabeça de um empreendedor não é nenhuma novidade, o prefeito Ronaldo Dimas é um empreendedor e ele faz para essas crianças o que nós, mais velhos, não tivemos. Isso faz com que uma cidade com a dinâmica que tem Araguaína seja percebida em todo o Brasil”, exaltou.

O evento é considerado o maior encontro de orientação aos gestores públicos e à comunidade

Publicado: Data: 24/10/2018 Autor:Ascom







voltar