Terça-feira, 23 De Outubro De 2018 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Ouvidia da Saúde 0800 646 8546

Casa de Acolhimento Ana Caroline tem programação especial no mês da criança

Publicado: Data: 09/10/2018 Autor: Ascom

Brincadeiras, passeios, bazar beneficente e dia de lazer em clube fazem parte da programação que segue até o dia 28

Por Adriana Santana - Foto: Leila/Mel

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, realiza uma programação de muita diversão e alegria para as crianças da Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório. As atividades, em alusão ao Dia das Crianças, começaram nesta terça-feira, 9, com a visita de uma equipe do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) à Casa de Acolhimento.

As ações comemorativas seguem até o dia 28. Dentro da programação estão previstas brincadeiras, pula-pula, distribuição de brinquedos, sorvetes, algodão doce, muita descontração e alegria. As atividades são realizadas graças ao apoio de parceiros da Casa de Acolhimento, dentre eles algumas igrejas evangélicas e a Igreja Católica, além de empresas da cidade.

A programação do sábado, 13, é uma das mais esperadas pelas crianças, quando as crianças terão a tarde de lazer e recreação no Aratins Country Clube, a partir das 14 horas. “Eles estão muito animados, afinal, a maioria deles nunca experimentou momentos como esses. Toda nossa equipe está muito feliz por proporcionar esses momentos de alegria a essas crianças”, disse a coordenadora da Casa de Acolhimento, Beth Milhomem.

Sobre a Casa Ana Caroline Tenório
Mantida pela Prefeitura de Araguaína, a Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório já acolheu mais de 400 crianças e adolescentes, entre zero e 18 anos, que viviam em situação de risco ou de vulnerabilidade social. O local abriga, atualmente, 26 meninas e 14 meninos, que aguardam o retorno para suas casas em segurança ou pela adoção.

Muitas dessas crianças e adolescentes estavam expostas às drogas, ao abandono pelos pais biológicos ou responsáveis, maus tratos, violência doméstica, abuso físico e sexual, negligência, dentre outros fatores que as colocavam em risco de morte. Em julho deste ano, o prefeito Ronaldo Dimas inaugurou a sede própria da Casa de Acolhimento, que conta com espaço amplo e tem capacidade para atender a mais de 30 crianças e adolescentes.

Dia 12 (sexta-feira)
9 horas: Festa das Crianças – Atividades com a Igreja Águas do Trono