Terça-feira, 16 De Julho De 2019 |    CLIMA: Sol o dia todo sem nuvens no cau. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. | Mínima: 20ºC | Máxima: 36 ºC

Vila de Natal segue com programações neste início de semana

Publicado: Data: 16/12/2013 Autor: Ascom

A partir das 20h, shows e corais fazem parte das atrações musicais na Praça São Luiz Orione

A programação musical de Natal em Araguaína segue até o dia 24 de dezembro. Hoje e amanhã, dias 16 e 17, a partir das 20h, a Vila de Nata lconta com quatro shows, além da estrutura montada para o público. Nesta segunda-feira, a dupla Joel e Gadelha e o instrumentista Marco do Vale levarão o clima natalino para a Praça São Luiz Orione. Na terça-feira, a animação fica por conta das bandas The Norths e Athos.

A programação da Vila de Natal, organizada pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, iniciou na sexta-feira, 13, com a chegada do Papai Noel. Ao todo, serão 12 dias de programação com shows, corais e as grandes novidades deste ano, o cinema de Natal e personagens vivos das estórias infantis e bíblicos.

O Cinema de Natal acontecerá nos dias 20, 21 e 22, a partir das 19h, onde serão exibidos desenhos animados, bíblicos e de inspiração natalina, voltados principalmente para o público infantil.

Até 6 de janeiro, vários personagens das estórias infantis e da Bíblia circularão pela Vila de Natal. Pequeno Príncipe, Branca de Neve, fadas, princesas, anjos, os reis magos, os 12 duendes e os 12 soldadinhos de chumbo, entre outros, serão atração para as crianças.

A estrutura da Vila oferece mais atrações como a casa do Papai Noel em dois pisos, a biblioteca, as fábricas de brinquedos e doces, o cuco, o moinho em movimento, o presépio com praça de convivência e a árvore.

Abaixo, segue a programação de atrações e shows:

Segunda-feira, 16

20h - Joel e Gadelha

20h - Marco do Vale (instrumental)

Terça-feira, 17

20h - BandaTheNorths

20h40 - Banda Athos

Quarta-feira, 18

20h - Kely Ohana

20h40 - ElíciaCassiene

21h20 - Leila e Banda

Quinta-feira, 19

20h - Stephane Almeida

20h40 - Banda Nova Essência

Sexta-feira, 20

20h – Coral da Igreja Presbiteriana

20h40 - Fernando Faccioli (acústico)

Sábado, 21

20h – Coral da Igreja Cristã Evangélica

20h40 - Banda Tocaio (instrumental)

Domingo, 22

20h - Cristiano Cabral (instrumental)

20h40 - Esquadrão de Elite

Segunda-feira, 23

20h - Idma e Banda

20h40 - Guiné.com

Terça-feira, 24

20h - Alberto (instrumental)

20h40 - Jordson e Junior

Saiba mais:

Estrutura da Vila de Natal

A estrutura da Vila de Natal foi ampliada e conta com mais atrações e novidades. A Casa do Papai Noel terá o térreo e um mezanino, medindo 2 metros por 5 metros. Na Biblioteca e na Casa do Correio serão oferecidos livros infantis e gibis para leitura, lápis de colorir, folhas de papel e caixa de correios. As cartas serão recolhidas por duendes carteiros que levarão para o Papai Noel.

O Cuco, que fica no alto da Casa do Correio, funcionará automaticamente, tocando de hora em hora, surgindo em sua janela. A Fábrica de Doce conta máquina a manivela, que poderá ser manipulada pelas crianças, simbolizando a produção de doces variados.

O Moinho produzirá movimentos das hélices, mexendo com a imaginação das crianças.

O Presépio, maior símbolo do Natal, está meio a um jardim, que além de flores, terá uma área de convivência, contendo bancos, poço dos pedidos e a gruta.

A tradicional Árvore Gigante mede 4 metros de altura e sua parte interna serve também de estúdio para fotos e o público poderá colocar um enfeite a árvore, como forma de contribuição.

Créditos: Leila Mel / Ascom Prefeitura

Publicado: Data: 16/12/2013 Autor:Ascom