.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 13 De Novembro De 2018 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Ouvidia da Saúde 0800 646 8546

campanhas





NOTÍCIAS

Servidores da Fazenda de Araguaína iniciam programa de desenvolvimento pessoal

Publicado: Data: 11/09/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O objetivo é melhorar a funcionalidade e o atendimento ao público, de maneira espontânea, por meio da mudança de comportamento

Texto e Foto: Marcelo Martin

Servidores da Secretaria da Fazenda de Araguaína receberam, na última quarta-feira, 5, o workshop “Faça a Diferença”. Este foi o encontro inicial de um programa de desenvolvimento pessoal que durará seis meses e contará com atividades mensais. O processo é quantificado e qualificado para análise e atenção individualizada na evolução dos participantes.
 
O objetivo do programa é melhorar a funcionalidade e o atendimento ao público por meio do reflexo das mudanças de comportamento. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Fabiano Souza, o coaching é fundamental para uma mudança interior que refletirá no trabalho, espontaneamente.
 
O programa traz conceitos que vem ganhando espaço, como a Felicidade Interna Bruta (FIB), que leva em consideração aspectos do cotidiano, como bem-estar psicológico, autoestima, estresse, políticas de saúde e hábitos que prejudicam ou melhoram a saúde, o uso do tempo, incluindo tempo para lazer e para a família.
 
“Nós somos preparados para a tecnologia, mas não emocionalmente. Esse programa vai tirar o participante da zona de conforto, mas não só profissionalmente. A Prefeitura pode disponibilizar os melhores equipamentos, mas o trabalho depende de um ser humano que precisa fazer o seu melhor, sempre. Assim, os servidores vão perceber sua importância para o serviço público e fazer a diferença”, afirma o secretário.
 
Um perfil comportamental com 50 características servirá como ferramenta de autoconhecimento, explicou o coaching do programa, Rodrigo Faria, do Instituto Transforme sua Vida (ITV). “O primeiro módulo se chama “Conhecer para Crescer” e o segundo “Quem sou Eu”. São temas lógicos, usuais do nosso dia-a-dia, aos quais muitas vezes não damos atenção”. Esses primeiros seis meses farão parte do primeiro ciclo, que continuará com mais módulos.
 
Participantes
As atividades do programa de desenvolvimento pessoal são aplicadas após o expediente da Secretaria da Fazenda e têm participação voluntária. O primeiro workshop contou com a participação de 48 servidores.
 
Um dos participantes foi o assistente administrativo Sanderson Alves, 27 anos. “Foi muito motivador e eu já senti que mudou o ambiente de trabalho. É transformador do físico, intelecto e até espiritual”.
 
Para Caio Godinho, 20 anos, também assistente administrativo, o workshop atingiu o modo de levar a vida logo de início. “Eu adio muito, a gente sabe que isso é um erro, mas acaba continuando. Desta vez, já me sinto mais animado para mudar. Foram mais de três horas de palestra e eu não me senti cansado, me prendeu mesmo.”
 
Outra participante, mais uma assistente administrativa, Amanda Martins, 24 anos, diz que o workshop inicial já lhe deu mais energia. “Eu saí daqui muito animada, mais confiante. Cheguei à academia sem preguiça nenhuma, me dizendo ‘eu quero, eu posso, eu consigo’”.

Publicado: Data: 11/09/2018 Autor:Ascom







voltar