Segunda-feira, 24 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 17ºC | Máxima: 34 ºC

Sarau Jovem será realizado amanhã na Via Lago

Publicado: Data: 15/08/2018 Autor: Ascom

Com apresentações de corais e microfone aberto ao público, projeto visa revelar talentos, além de incentivar o lazer e a interação entre os jovens

Por: Adriana Santana | Foto:Marcos Filho Sandes

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizará amanhã, 16, a primeira edição do projeto Sarau Jovem, às 18 horas, na Via Lago. O projeto pretende incentivar a interação entre os jovens, além de revelar talentos.

A programação contará com apresentação de corais de alunos de escolas estaduais de Araguaína, além do microfone livre para a participação popular, oportunidade para que o público exponha seus dons artísticos. A troca de experiências e a liberdade de expressão são características principais do Sarau, tipo de manifestação cultural para a promoção da arte.

De acordo com o coordenador do Sarau Jovem, Gil Marcos Araújo, a intenção dos eventos é fomentar a prática de atividades culturais em Araguaína, além de valorizar a potência artística de nossa cidade. “Com os saraus, a juventude terá a chance de socialização, encontrar novas amizades e ainda descobriremos novos talentos”, destacou.

As atividades do projeto serão realizadas mensalmente em diversos pontos da cidade, para explorar os locais destinados ao lazer e descontração da população, como Parque Cimba, Marginal Neblina, entre outros. No próximo mês, a programação do Sarau Jovem está prevista para o dia 13.

18 horas – Apresentação do Coral do Colégio Benjamim José de Almeida

18h30 – Microfone Livre