.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 23 De Setembro De 2018 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 35 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Ouvidia da Saúde 0800 646 8546

campanhas





NOTÍCIAS

Crianças da casa Ana Caroline Tenório ganham ida a Colônia de Férias

Publicado: Data: 05/07/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A participação é possível graças à ajuda de padrinhos; qualquer pessoa pode fazer a alegria destas crianças, pagando uma taxa para que elas participem das atividades

Por: Gláucia Mendes - Foto/Crédito: Marcos Filho Sandes  

Neste período de férias, algumas das crianças da Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório terão uma programação diferente: elas foram apadrinhadas para participar das atividades da Colônia de Férias do grupo ArtPalco.

Das 32 crianças acolhidas, 17 poderão participar da colônia. Destas, algumas já foram apadrinhadas, outras aguardam a solidariedade de futuros padrinhos ou madrinhas. As demais tiveram determinação judicial da Vara da Infância e Adolescência para passar as férias com familiares.

A colônia tem atividades para crianças entre 3 e 12 anos e funciona todas as terças, quartas e quintas-feiras deste mês, das 8 às 11h e das 14h 17 horas. Todas as crianças da casa de acolhimento receberam pseudônimo para proteger sua identidade, conforme previsto em lei.

Durante os dias da colônia, as crianças participarão de várias atividades especialmente selecionadas para estimular o desenvolvimento motor, social e intelectual, como gincanas, trabalhos manuais, recreação, narração de histórias infantis, dança, culinária, cinema e muita diversão.

Como apadrinhar

Para os interessados em apadrinhar uma ou mais crianças, o custo individual das três semanas da colônia é de R$240,00. O padrinho ou madrinha pode fazer o depósito bancário em nome de George Henrique Silva, Agência do Banco do Brasil: 638-6, conta: 72517-X. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones: 3421-4022 ou (63) 99223-4993.

Casa de Acolhimento

Inaugurada recentemente a Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório, é um espaço mantido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, que garante mais segurança e um futuro melhor às crianças e adolescentes que vivem em situação de risco ou vulnerabilidade social. As ajudas são bem vindas durante todo o ano e quem quiser fazer doações pode entrar em contato pelo telefone (63) 3411- 5636.

Publicado: Data: 05/07/2018 Autor:Ascom







voltar