Terça-feira, 13 De Novembro De 2018 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Ouvidia da Saúde 0800 646 8546

Ruas do Bairro São João têm tráfego modificado

Publicado: Data: 05/07/2018 Autor: Ascom

Todo o bairro recebeu obras de infraestrutura e sinalização indicativa dos novos sentidos de tráfego; objetivo é melhorar a fluidez do trânsito e evitar acidentes na região

Por: Gláucia Mendes - Foto/Crédito: Marcos Filho Sandes

Algumas ruas do Bairro São João terão o sentido do tráfego modificado a partir da próxima segunda-feira, 9. Além da sinalização indicativa já implantada, equipe da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) estarão no local, orientando os condutores nos primeiros dias da mudança.

O bairro está recebendo nova pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), executada por meio da parceria entre a Prefeitura de Araguaína e o Governo do Estado. Nesta etapa, estão sendo atendidas as ruas compreendidas entre a Avenida Primeiro de Janeiro e o Eco Parque Cimba. A outra metade do setor, da Avenida Primeiro de Janeiro à Feirinha, já havia sido revitalizada pelo Município, em 2014.

O convênio é executado por meio do programa federal Pro-transporte, com investimento de R$ 44,5 milhões, atendendo a seis setores. Além do São João, foram beneficiados os setores Itaipu e Maracanã, entregues em 2017; o Araguaína Sul, em execução; e os setores Santa Terezinha, Patrocínio e Tereza Hilário Ribeiro.

Modificações

As ruas Humberto de Campos e Quatorze de Janeiro, entre a Avenida Filadélfia e o Eco Parque Cimba, passam a ter sentido único, sendo a primeira sentido Avenida Filadélfia – Parque Cimba e a segunda em sentido oposto.

O trecho da Rua Voluntários da Pátria compreendido entre a Avenida Primeiro de Janeiro e a Rua Vereador Falcão Coelho, passa a ter sentido único, centro-Cimba.

Já a Avenida Primeiro de Janeiro, que tem sentido único Bairro São João – Centro a partir da Rua Voluntários da Pátria, terá o sentido único estendido, iniciando a partir da Rua Muricizal.

Trânsito mais seguro

Desde 2013, a Prefeitura vem investindo em mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito de toda a cidade, com a reconstrução de vias, pavimentação de mais de 400 quilômetros, sinalização, implantação de calçadas acessíveis com centro-guia, ciclovias e remanejamento do sentido de algumas ruas e avenidas.

Além disso, as ações de educação para o trânsito e implantação de redutores de velocidade em pontos críticos vêm colaborando para a redução do número de infrações em 352% no comparativo entre 2015 e 2017, e de 40% do número de acidentes registrados no trânsito araguainense se comparados os mesmos períodos.

Publicado: Data: 05/07/2018 Autor:Ascom