.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 16 De Julho De 2019 |    CLIMA: Sol o dia todo sem nuvens no cau. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. | Mínima: 19ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Caminhos do São João: Junina ajuda auxiliar de Educação Infantil na luta contra a depressão

Publicado: Data: 26/06/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Jéssica Rocha, de 26 anos, teve início de depressão quando a mãe faleceu; nos ensaios e competições da junina encontrou forças para recomeçar

Por: Gláucia Mendes  

 “Aos vivos as flores, este tema mexe automaticamente com cada um e mexe especialmente comigo, lá no meu interior, resgatando meus profundos sentimentos. Este sentimento faz com que me dedique ainda mais à minha junina Encantos do Luar”, destaca a quadrilheira Jéssica Rocha, de 26 anos.

Mãe de três filhos, Jéssica perdeu a vontade de viver em 2016, após a morte da mãe. Ela encontrou forças para recomeçar nas rodas, no gingado, no brilho, no grupo que hoje considera sua família do São João do Cerrado. “Quando minha mãe faleceu, eu comecei a ficar depressiva, perdi a vontade de viver. Me isolei dentro de casa, não queria saber de ninguém perto de mim. Sempre numa tristeza profunda”.

No ano seguinte, ela relata que viu pelas redes sociais que a junina Encantos do Luar precisava de quadrilheiros e resolveu procurar os integrantes. “Fui muito bem recebida, de braços abertos, todos me acolheram muito bem e minha vida mudou significativamente”.

Emoção

Jéssica se emociona ao relatar o que é o São João em sua vida. “O festival mudou a minha vida. Eu vi que os encontros eram bons, passei a ter uma sintonia na dança e então voltei a querer viver, conheci pessoas maravilhosas e sou grata a essa família, que levo além do São João”.

“O tema deste ano “Aos Vivos as flores” está mexendo muito comigo. A perda da minha mãe, que antes eu tratava como perda, se tornou uma volta, um recomeço. Foi um momento muito difícil, mas foi também um momento de transição, quando entrei na junina”.

Encanto do Luar

Criada em 2014, a Encantos do Luar neste ano vem com o tema “Aos Vivos as flores”. Mesmo jovem, a equipe já ganha destaque no São João do Cerrado. Este ano, foi vencedora no concurso de rainhas, com Lays Araújo, que também conquistou o título em 2016 e ficou na segunda colocação em 2017.

A junina consagrou também Maria Gabrielle da Silva como Rainha Mirim 2017 e, neste ano, ficou com o segundo lugar com a apresentação de Záfila Caroline Oliveira. A quadrilha tem mais de 50 componentes, entre pares de quadrilheiros e equipe de apoio. 

Publicado: Data: 26/06/2018 Autor:Ascom







voltar