Sexta-feira, 06 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 33 ºC

Nova plataforma digital facilita o acesso a serviços do Município

Publicado: Data: 22/06/2018 Autor: Ascom

Interface otimiza o desempenho e integra dados que podem ser acessados por todas as secretarias municipais

Por Flávio Martin - Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

A Prefeitura de Araguaína implantou um sistema integrado na gestão de alguns serviços do Município. A nova plataforma online vem sendo utilizada pelos servidores públicos municipais desde o começo de junho, e agora, está aberta para consultas públicas do contribuinte.  O sistema também é acesso ao Portal da Transparência.

Segundo o responsável pela Tecnologia da Informação do Departamento de Comunicação, Wermerson Trindade, a nova plataforma otimiza o desempenho e diminui a redundância de dados. “O sistema permite que todas as Secretarias usem os mesmos caminhos para realização dos trabalhos”.

Ele ainda comenta que a nova interface é mais visual e intuitiva, com ícones como em um smartphone, e que a tela de navegação se adapta a todos os aparelhos de comunicação, como tablet, computador e até smart TV.

O novo sistema também permite número ilimitado de usuários online. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Fabiano Souza, o módulo antigo disponibilizava, por exemplo, 30 licenças para que os servidores da Fazenda estivessem online ao mesmo tempo, o que limitava a funcionalidade da secretaria. “Do ponto de vista da administração pública, além de ser mais barato, o sistema não é limitante”.

Acesso da população
O novo sistema mantém os serviços existentes na plataforma antiga, como consultas ao andamento de processos, débito do contribuinte ou imóvel e validação de certidão. Para o servidor público municipal é conservada a validação dos contracheques e demais informações dos Recursos Humanos (RH). Todas as funções foram aprimoradas para melhor navegação e triagem da pesquisa.

O Portal da Transparência também teve sua interface melhorada e continua trazendo todos os serviços para consulta pública. Contendo, por exemplo, despesas, licitação, receita, audiências públicas, orçamento, folha de pagamento, diárias/passagens, relação de veículos, inspeções, auditoria, prestação, tomada de contas, retenções do fornecedor, metas/projetos e transferências financeiras para entidades privadas sem fins lucrativos.

Publicado: Data: 22/06/2018 Autor:Ascom