Quinta-feira, 24 De Maio De 2018 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 20ºC | Máxima: 32 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Ouvidia da Saúde 0800 646 8546

Inscrições para o São João do Cerrado encerram nesta quinta-feira

Publicado: Data: 16/05/2018 Autor: Ascom

Festival terá premiação total de R$ 10 mil divididos entre os três primeiros colocados; haverá ajuda de custo para as juninas participantes

Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes

O período de inscrições para o 18º festival São João do Cerrado encerra nesta quinta-feira, 17, às 17 horas. As inscrições são gratuitas e os interessados em participar da competição devem comparecer à Secretaria Municipal da Cultura, localizada à Avenida Bernardo Sayão, 449 - Entroncamento, portando a documentação exigida no edital nº 02/2018, publicado na edição nº 1557 do Diário Oficial do Município para preencher à ficha de inscrição.

As juninas inscritas passarão por uma seleção, composta por duas etapas. A primeira, de habilitação da inscrição, avaliará a documentação apresentada pelo candidato; a segunda etapa, de habilitação técnica, será realizada pelo comitê gestor do festival, que avaliará, inicialmente, o projeto técnico e o porfólio das atividades culturais promovidas pela junina.

O comitê conferirá notas às propostas, de acordo com critérios do edital, até que restem selecionadas no máximo oito juninas que participarão da competição. Cada uma das juninas selecionadas receberá o valor de R$ 15 mil em ajuda de custo, mediante comprovação de participação nos eventos de escolha da Rainha Mirim, Rainha adulta e Casal Cangaço.

São João do Cerrado

Cada quadrilha terá 30 minutos de apresentação no festival. O julgamento observará critérios como conjunto, tradição, coreografia/criatividade, figurino, repertório musical, casamento e gritador/marcador, casal de reis e casal de noivos. Em caso de empate, o presidente da comissão julgadora dará o voto de minerva.

O festival terá premiação total de R$ 10 mil, sendo R$ 5 mil para a primeira colocada, R$ 3 mil para a segunda e R$ 2 mil para a terceira.

Publicado: Data: 16/05/2018 Autor:Ascom