Terça-feira, 23 De Outubro De 2018 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Ouvidia da Saúde 0800 646 8546

Parceria entre Município e Estado executa melhorias em ruas não pavimentadas

Publicado: Data: 15/05/2018 Autor: Ascom

No momento, as equipes trabalham na limpeza e encascalhamento de ruas do setor Monte Sinai; em seguida, os trabalhos serão executados no setor Nova Araguaína

Por Flávio Martin - Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom
A Prefeitura de Araguaína e o Governo do Estado do Tocantins assinaram um termo de cooperação técnico operacional para a manutenção de ruas localizadas em bairros que ainda não receberam pavimentação. Na última quinta-feira, 10, as equipes iniciaram os trabalhos pelo setor Monte Sinai.

Mesmo em situação de invasão, a administração pública coopera para auxiliar os moradores do Setor, com recuperação das vias e obras de infraestrutura, como a construção de escola e creche.

O trabalho de manutenção inclui a execução de limpeza das encostas da Rodovia BR-153 e também das ruas que atravessam o setor. Após o nivelamento, as vias receberão revestimento primário. “Todas as ruas do setor receberão cascalho para melhorar a trafegabilidade”, explicou o secretário executivo da Infraestrutura, Epson Douglas.

No momento, são 16 máquinas trabalhando na manutenção do setor. Quatro motoniveladoras, dois tratores com pás carregadeiras, seis caminhões, um rolo compressor, um trator, um comboio e um caminhão pipa. O último é importante para molhar o chão nu, evitando que o trânsito e movimentos das máquinas levante poeira.

Concluído o setor Monte Sinai, as equipes seguem para o setor Nova Araguaína, e posteriormente atenderão também aos setores Araguaína Sul 2, Morada do Sol 2, Maracanã, Campus Universitário, Presidente Lula, Sonhos Dourados, Parque Bom Viver, Setor Barros 1 e 2, Vila Bragantino, Bela Vista e Parque Primavera.

Cuidado ininterrupto
O trabalho de manutenção de ruas não pavimentadas é realizado constantemente pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Infraestrutura, garantindo a trafegabilidade das ruas por todas as regiões da cidade. Setores como Lago Azul, Vila Couto Magalhães, Araguaína Sul, Palmas, Itaipu, Ana Maria, Xixebal e Universitário fazem parte de um cronograma permanente de manutenção.

Publicado: Data: 15/05/2018 Autor:Ascom