Segunda-feira, 09 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 29 ºC

Karatê chega a mais cinco escolas municipais de Araguaína

Publicado: Data: 23/03/2018 Autor: Ascom

Com a ampliação, mais de 900 alunos terão acesso ao esporte; o lançamento da edição 2018 do projeto "o karatê como é, na escola e para todos", aconteceu na última quinta-feira

O projeto “O karatê como é, na escola e para todos” está sendo ampliado, e neste ano, atenderá a mais cinco escolas da rede pública municipal. Mais de 400 crianças participaram, na manhã de ontem, 22, do lançamento da nova edição do projeto. A solenidade aconteceu na Escola de Tempo Integral William Castelo Branco Martins.

O projeto já atendia a mais de 300 crianças dos setores Céu Azul e Lago Azul. Com a ampliação, mais de 900 alunos dos setores Araguaína Sul, Maracanã, Nova Araguaína, Tereza Hilário Ribeiro e Monte Sinai terão acesso ao esporte.

Durante o lançamento, as apresentações realizadas por professores e alunos que já participam do projeto chamaram a atenção de todos, pela desenvoltura e precisão nos golpes.

O secretário municipal da Educação, Jocirley de Oliveira, destacou que em dezembro de 2017 Araguaína foi, por dois dias, a Capital Brasileira do Karatê. “Isso engrandeceu ainda mais essa modalidade de esporte no nosso Município, recebemos atletas profissionais de todo o país. Queremos continuar com esse esporte, passando valores para nossos alunos”, disse.

A diretora da Escola Municipal César Belmiro, Gardene Mota, ressaltou o resultado da prática esportiva no desenvolvimento dos alunos. “Este esporte melhora a conduta moral deles. O comportamento, desenvolvimento e convivência comunitária. Estão sempre comprometidos com a parte educacional da escola, com responsabilidade".

Disciplina

O estudante Abmael Sousa Silva, de 10 anos, já é faixa amarela no karatê e disse que tem muito orgulho. “Eu amo o karatê! Com as lutas, aprendi a respeitar mais as pessoas e que não posso usar os golpes para fazer maldade”, contou.

Já Filemom Júnior Sousa, de 10 anos, disse que irá incentivar aos novatos. “Vou mostrar pra eles que vale à pena participar dos treinos. Porque com ele, temos mais segurança e responsabilidade”.

Projeto social

O projeto “O Karatê como é, na escola e para todos”, atende gratuitamente às crianças das escolas municipais. As aulas são ministradas pelos professores Dione Peterson, Edmilson Carvalho e César Fernandes (Shina), agora em sete escolas municipais: William Castelo Branco Martins, no setor Sonhos Dourados; Simão Lutz, no setor Araguaína Sul; José Ferreira Barros, no setor Céu Azul; Francisco Bueno, no setor Maracanã; Manoel Lira, no setor Nova Araguaína; César Belmiro, no setor Tereza Hilário Ribeiro e Escola de Tempo Integral Joaquim Carlos Sabino, no Lago Azul.

Publicado: Data: 23/03/2018 Autor:Ascom