Quinta-feira, 12 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 32 ºC

Inscrições gratuitas para Escola de Arte são prorrogadas em Araguaína

Publicado: Data: 23/01/2018 Autor: Ascom

As vagas são para crianças a partir de 4 anos, adolescentes, jovens, adultos e idosos vão até a próxima sexta-feira, dia 26; nesta etapa serão mil vagas com início das aulas previsto para março

Por Gláucia Mendes | Foto: Marcos Filho Sandes

Foram prorrogadas até sexta-feira, 26, as inscrições para aulas gratuitas na Reciclarte – Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino. A escola oferece vagas de arte em várias modalidades, para crianças a partir de 4 anos, adolescentes, jovens, adultos e idosos. As inscrições tiveram início no último dia 8 e, nesta etapa, foram ofertadas 1.000 vagas.

Os inscritos no processo passarão por uma avaliação e as atividades serão realizadas nos três turnos, com início no mês de março. São 60% das vagas para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, além de catadores e seus filhos.  Já 40% são para a comunidade em geral, moradores de qualquer bairro de Araguaína, que tenham talento nas artes, como dança, música, teatro, artes visuais e artesanato.

Como se inscrever
As inscrições devem ser realizadas na sede da Escola de Artes, localizada à na Rua Sabiá, s/n, no Setor Maracanã. Para a comunidade em geral, são necessárias cópias dos documentos pessoais.

Para os alunos matriculados na Rede Municipal, é necessária a seguinte documentação: cópia da Certidão de Nascimento; cópia do CPF; cópia do Documento de Identidade (RG); assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); declaração e/ou Histórico Escolar; ficha de aproveitamento Individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo; 1 foto 3x4; cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno; cópia do Cartão SUS.

Os inscritos ainda passarão por um processo seletivo, quando serão observados critérios de análises socioeconômica e artística. Após a identificação da vocação do aluno, serão formadas as turmas, de acordo com os talentos expressados nas análises.

Modalidades
Um dos objetivos escola é incentivar a buscar o gosto das pessoas pela arte. São ofertados cursos de: Iniciação teatral, interpretação teatral e direção teatral, Violão Clássico (Erudito) e Teoria Musical, Violão Popular e Musicalização Infantil, Teoria Musical, Banda e Flauta, Percussão e confecção de Instrumentos de percussão com recicláveis, teclado e sanfona.

Também são ofertadas vagas para turmas de percussão e confecção de instrumentos de percussão com recicláveis, guitarra e baixo, cinema e edição de vídeo, balé, dança moderna, contemporânea, de rua e jazz, dança folclórica (dança de salão), capoeira, grafite, reforço escolar, ginástica rítmica, artesanato com reciclagem, desenho artístico, pintura em tela, escultura, modelagem, canto coral e técnica vocal.

Seleção de professores
Também segue o processo seletivo para professores da Reciclarte, até dia 26. Podem se inscrever pessoas que tenham formação específica em Artes e a avaliação será por análise de documentos em duas etapas e entrevista.

Os interessados devem levar a documentação na Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Bernardo Sayão, nº 499, no Entroncamento. No período da manhã, de das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Publicado: Data: 23/01/2018 Autor:Ascom